Coritiba encerra 2020 na lanterna do Brasileirão

Vinicius Cordeiro

coritiba 2020 brasileirão

A vitória do Goiás sobre o Sport colocou o Coritiba, derrotado pelo Atlético-MG neste sábado (26), na lanterna do Brasileirão ao fim de 2020. Os goianos, que não perdem há três rodadas, chegaram aos 23 pontos, dois a mais que o Coxa. Detalhe: os dois times se enfrentam no dia 6 de janeiro, pela 28ª rodada.

O time paranaense é o pior clube da Série A neste momento. No returno da competição, são apenas dois pontos conquistados em 24 disputados. O último triunfo foi contra o Atlético-GO, no dia 31 de outubro. Ou seja, o clube do Alto da Glória não sabe o que é vencer nos dois últimos meses de 2020.

Antes da rodada começar, os cálculos do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) estimava 91,5% de chances do Coritiba ser rebaixado. Já uma conta mais leiga, considerando que a equipe escapa da ZR com 42 pontos, é a seguinte: o time precisa vencer sete dos 11 jogos restantes.

A missão é quase impossível pela postura coletiva. O time desaba quando sofre um gol e não encontra forças para reagir. Ver o jogo do Coxa dá sensação de impotência. Na parte ofensiva, a equipe depende de Neílton e Giovanni Augusto para criar boas chances. Um deles sempre é substituído na etapa final, sob justificativa de cansaço, e complica ainda mais a busca por uma vitória.

Isso tudo se deve ao péssimo planejamento do clube para 2020. O ano foi desastroso e não deixará nenhuma saudade na torcida.

ELEIÇÃO PODE SER SAÍDA DO CORITIBA

É preciso um verdadeiro milagre para evitar o quarto rebaixamento do século. O milagre alviverde pode ser divino ou eleitoral. Nesta próxima terça (29), a eleição acontece de forma on-line devido à pandemia de covid-19. João Vialle (chapa União Coxa), Renato Follador (Coritiba Ideal) e o atual presidente Samir Namur (Coritiba Responsável) disputam o pleito.

Quem assumir vai tentar o impossível, mas deve se preparar para a Série B do Brasileirão. O Coritiba errou muito e não está na lanterna à toa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="735931" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]