Coritiba finalmente rebaixado, Fla x Inter na final e o Brasileirão com esse VAR

Vinicius Cordeiro


O Coritiba foi merecidamente rebaixado. Samir Namur, principal culpado, não apareceu para assumir a responsabilidade da campanha, fruto do trabalho da sua gestão. O Coxa ainda tem três jogos pela frente, mas completará o Brasileirão 2020 com 35 rodadas (das 38) na zona de rebaixamento. Uma total vergonha.

Os sinais estavam claros desde o início. A aposta com Eduardo Barroca sem a mínima reflexão dos limites da equipe, as péssimas contratações e as mudanças drásticas de treinadores – de Barroca para Jorginho, a escolha pelo Rodrigo Santana. Tudo que aconteceu no Alto da Glória foi lastimável.

Agora a nova direção, chefiada por Renato Follador, tem um simples objetivo: voltar à Primeira Divisão em uma edição da Série B que promete ser muito disputada.

FLA E INTER FAZEM DECISÃO

Flamengo e Internacional fazem a final do Campeonato Brasileiro 2020 no próximo domingo (21), ás 16h, no Maracanã. Mesmo com pontos corridos, o duelo da penúltima rodada do torneio vai definir o título.

O Inter, com 69 pontos, tem a vantagem do empate para manter a liderança. Na última rodada, enfrentará o Corinthians no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Já o Fla, com 68 pontos, precisa ganhar para assumir o topo da tabela e garantir o caneco contra o São Paulo, fora de casa. Ou seja, Rogério Ceni conquistará seu primeiro título nacional como treinador no Morumbi. A vida tem voltas curiosas.

A PALHAÇADA COM O VAR

É ridículo que o árbitro de vídeo seja usado com tamanho desleixo no futebol brasileiro. A discussão sobre a demora nos protocolos era irritante, mas ver jogos decisivos sendo definidos com erros dos profissionais responsáveis é inaceitável.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) precisa tomar medidas duras com os árbitros em prol do campeonato. Não tem como seguir assistindo juízes picotando o jogo, querendo aparecer e estragando a ótima tecnologia.

Previous ArticleNext Article