Follador tem triunfo monumental, e Samir sai do Coritiba sem deixar saudade

Vinicius Cordeiro

coritiba samir namur renato follador

Renato Follador foi eleito presidente do Coritiba até 2023. A vitória já era esperada, mas a derrota de Samir Namur se tornou um vexame.

Para ser candidato, são necessários 160 apoiadores. Ao final do pleito, Samir obteve 182 votos. Ou seja, ele não conseguiu convencer 30 pessoas com o projeto de continuidade.

A explicação é bem simples: fracasso. Não teve título estadual e o time ficou por mais tempo na Série B do que na Primeira Divisão.

De quebra, Samir Namur foi o principal culpado de toda a humilhação sofrida em 2020 e simbolizada na derrota para o Botafogo. Ele deixa o clube com 94% de chances ser rebaixado na temporada marcada pela pandemia de covid-19.

O ponto positivo de Samir foi ele ter entendido o recado e sinalizar que não vai levar o resultado da eleição para a Justiça. Apesar das constatações sobre o processo eleitoral, reconheceu a vitória do adversário em vídeo gravado durante sua estadia no Nordeste do país.

VONTADE POR MUDANÇA NO COXA ERA EVIDENTE

O que surpreendeu ao longo desta terça-feira foi o ânimo na torcida coxa-branca pelas redes sociais. Se o clube conseguirá fugir do rebaixamento, ninguém sabe. Todas as chances dão a entender que não. Mesmo em um momento tão delicado, todos depositam confiança na nova gestão.

O respiro aliviado com a vitória de Follador surgiu da certeza que as coisas vão mudar. O discurso radical do novo presidente aponta o fim do marasmo alviverde.

PACHEQUINHO SAI, MAS QUEM ENTRA?

Nas primeiras declarações após eleito, Follador já deixou claro que Pachequinho não seguirá como treinador. Tiago Nunes, Alex e Mano Menezes foram inicialmente descartados. A tendência é que o Coritiba tenha um novo técnico até a próxima segunda-feira (4), antes do duelo direto contra o Goiás. O jogo da rodada 28 do Brasileirão está marcado para a quarta (6), às 20h30, no Couto Pereira.

Outra missão inicial é saber o que vai acontecer com o diretor de futebol Paulo Pelaipe. Ele ficou internado por covid-19 e teve seu nome especulado em outros clubes recentemente. Uma certeza é que Follador está em busca de um novo executivo.

Previous ArticleNext Article