Coritiba cumpre o dever de casa enquanto Londrina e Operário surpreendem

Vinicius Cordeiro

coritiba operário londrina série b

Os clubes paranaenses foram bem na primeira rodada da Série B. O Coritiba derrotou o Avaí por 2 a 0, mesmo placar do triunfo do Operário sobre o Vasco no Rio de Janeiro. Na sexta-feira, o Londrina empatou por 0 a 0 com o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul.

O jogo do Coxa foi o esperado. O time teve cerca de duas semanas para treinar e se preparar para a estreia na Segundona. Um tropeço  iria ampliar a pressão sobre a diretoria e também respingaria mais no técnico Gustavo Morínigo.

O paraguaio se posicionou muito bem, por sinal. Sacou o lateral-esquerdo Romário do time e passou a mensagem clara de que quer empenho. Após o jogo, admitiu que a equipe cometeu erros mesmo diante do time misto do Avaí, mas elevou a confiança. São amostras que mantém as esperanças vivas no acesso do Coritiba.

Já o Operário é o grande destaque da rodada. O time teve atuação de gala e fez com que o Vasco parecesse um timeco. Não serão muitos times que vão pontuar em São Januário, o que aumenta a expectativa sobre o Fantasma. A maratona de jogos com as finais do Campeonato Paranaense, no entanto, pode atrapalhar o nível de desempenho da equipe por mais que o elenco seja o mais equilibrado dos representantes do Estado.

Com marcação alta e repertório ofensivo, o Operário forçou erros dos cariocas e abriu a vantagem ainda no primeiro tempo. Com outras duas bolas na trave e diversas chances criadas, poderia ter goleado. Equipe mostra repertório e sinaliza o ótimo trabalho do técnico Matheus Costa.

Por fim, o Londrina ficou longe de decepcionar. Os comandados de Roberto Fonseca têm melhorado desde a reta final da primeira fase do Estadual e arrancaram um empate mesmo com um homem a menos. Com a determinação exibida, é muito difícil imaginar que o Tubarão lute para não voltar à Série C. Contudo, ainda falta futebol para brigar pelo G4 com Coxa e Fantasma.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767249" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]