Coritiba vence o Santos com show da torcida e João Paulo brilhante

Com o apoio da torcida e ótimo primeiro tempo, o Coritiba venceu o primeiro confronto diante do Santos na Copa do Brasil.

Vinicius Cordeiro - 20 de abril de 2022, 21:48

(Fotos: Geraldo Bubniak/AGB)
(Fotos: Geraldo Bubniak/AGB)

23.545 pessoas estiveram no Couto Pereira e acompanharam a vitória do Coritiba sobre o Santos. O gol de Alef Manga garantiu o 1 a 0, que dá vantagem para o Alviverde na terceira fase da Copa do Brasil

O duelo é o mais equilibrado dessa fase do torneio. O que tornou tudo ainda mais interessante foi a derrota do Coxa para o Peixe no último final de semana, pelo Brasileirão. 

Apesar do bom jogo do time de Gustavo Morínigo, o revés criou um alerta. A equipe entrou muito ligada, foi superior e criou um bombardeio contra os paulistas nos 45 minutos iniciais.

A verdade é que o placar não foi maior na pela brilhante atuação do goleiro João Paulo. Foram pelo menos cinco defesas difíceis.

Como é mata-mata, a vantagem mínima ainda dá boas chances do Peixe conseguir a classificação.

Por outro lado, o Santos teve um pênalti claro não marcado. A ausência do VAR, tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores, segue prejudicando alguns times.

Andrey, Alef Manga e Igor Paixão são os motores da equipe. Sem eles, o Coritiba vai sofrer. Já sem Léo Gamalho, como foi hoje, há alternativas.

O jogo de volta entre Santos e Coritiba está marcado para o dia 12 de maio.

TORCIDA COMPROU A IDEIA E VAI AJUDAR O CORITIBA EM 2022

O torcedor alviverde vem sendo outro destaque até aqui, já que alcançou a marca de 37 mil sócios há dois dias atrás. Com boa gestão de Renato Follador e Juarez Moraes e Silva, o Coxa tem o apoio das arquibancadas. 

A vitória sobre o Athletico e o título do Campeonato Paranaense, que encerrou o jejum de cinco anos, foi muito importante para essa reconciliação. 

Essa união será fundamental para a permanência do Coritiba na Série A do Brasileirão, basta ver a invencibilidade no Couto Pereira. São sete vitórias e três empates nos 10 jogos que fez no Couto Pereira em 2022.