Setembro Bíblico

João Marcos

Pontualmente as 18 horas de domingo, o Frei Ladi celebra a missa na igreja Santa Inês em Balneário Camboriú, que aliás, é muito concorrida pela oratória e simpatia do pároco! Tem um palavreado fácil que entra na alma e no coração dos fiéis!
No sermão do último domingo, o Frei falava sobre a importância da leitura do livro sagrado, porque no Brasil a Igreja Católica dedica todo o mês de setembro à Bíblia:

– Só 10 minutos por dia já está bom! De nada adianta andar com a Bíblia debaixo do braço e sem religiosidade no coração. A palavra de Deus está na Bíblia e a leitura é uma conexão direta com o Criador.

Precisam tomar o gosto pela leitura e sentirão uma mudança incrível em suas vidas. Seus capítulos e versículos são muito reflexivos e verdadeiros! Hoje em dia tem até um aplicativo na internet do Livro Sagrado e pode ser acessado pelo computador, tablet ou celular, em qualquer hora e lugar! Quero fazer um pacto com todos vocês. Espero que concordem. Que tal? A proposta é que todos leiam a Bíblia 10 minutos por dia, todos os dias! Tudo bem? Combinado?
O Frei correu os olhos para toda a igreja buscando uma resposta. Silêncio sepulcral! E finalizou: – Então, todos estão de acordo?
Uma voz solitária, em alto e bom som, ecoou no fundo da igreja:

– NÃO!!!


O primeiro a rir foi o próprio Frei… e deu a bênção final!

Crônicas recomendadas: Assunção ou Ascensão de Nossa Senhora? ; Aquele homem
Curta, compartilhe e siga-me no Facebook
Curta a página da editora Mérula

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook