Eurocopa aumenta a saudade da Copa do Mundo

Vinicius Cordeiro

eurocopa

Os dois jogaços da Eurocopa hoje foram históricos. A classificação da Espanha sobre a Croácia faz os papéis se inverterem, já que os croatas foram finalistas da Copa do Mundo em 2018 enquanto os espanhóis tinham sido eliminados nas oitavas de final para a Rússia. Já no outro duelo, a favoritaça França caiu para a Suíça.

A derrota não impede dos franceses voltarem a vestir o favoritismo para ser bi no Catar em 2022, por sinal. Com Zinedine Zidane na sombra, Didier Deschamps pode até ser demitido. Mesmo que o comando mude, os jogadores são fantásticos.

Kanté e Pogba ainda não perderam um jogo quando estão juntos. Dois fenômenos, sendo que o meio campista do Manchester United só aparece na melhor forma pela seleção. A França ainda conta com a volta de Karim Benzema, um dos melhores atacantes do mundo. Mbappé e Griezmann não foram tão bem na Euro, mas ninguém duvida da qualidade de ambos.

O que fica, de fato, é que não há mais zebras entre os europeus. O equilíbrio se tornou tão grande que até mesmo os países sem tanta história no futebol, como Dinamarca, República Tcheca e Suíça, são capazes de desbancar qualquer campeã mundial. Brasil e Argentina poderiam ser derrotados para a Croácia ou Suíça. Para muitos, seria uma vergonha. Mas quem acompanha futebol sabe que a disputa é cada vez mais acirrada.

Com a Eurocopa sem a França, o favoritismo vai para a Itália. A Bélgica estaria no mesmo patamar, mas deve entrar em campo na sexta sem Kevin De Bruyne e Hazard.

A Espanha mostra evolução enquanto Inglaterra e Alemanha oscilam mais. Dinamarca e República Tcheca correm por fora como a Suécia, que deve passar pela Ucrânia amanhã.

Isso tudo aumenta a expectativa, e a falta, da Copa do Mundo. Dois jogos no mesmo dia nas fases finais após uma overdose com quatro partidas diárias na fase de grupos… Venha logo, 2022. Estamos precisando.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772580" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]