Fim de 2020 para Athletico, Coritiba e Paraná

2020 acabou para os três clubes de Curitiba.O Athletico conseguiu vencer o Vasco e, pra mim, não corre mais risco..

Vinicius Cordeiro - 31 de dezembro de 2020, 11:00

(Fotos: Athletico, Divulgação e Geraldo Bubniak/AGB).
(Fotos: Athletico, Divulgação e Geraldo Bubniak/AGB).

2020 acabou para os três clubes de Curitiba.

O Athletico conseguiu vencer o Vasco e, pra mim, não corre mais risco de rebaixamento no Brasileirão. Os erros no planejamento são consertados aos poucos por Paulo Autuori. Se o Marquinhos Gabriel seria o camisa 10 do time no início do ano, a reestreia de Jadson deu uma animada no torcedor. O experiente meio campista não tem mais o ritmo de 2005, mas a inteligência, qualidade e experiência podem lhe dar minutos importantes dentro de campo. Fora das quatro linhas, Jadson dá um sentimento de alegria na torcida, que vê um de seus ídolos desse século voltar a defender a camisa rubro-negra.

Já o Coritiba deu a despedida que Samir Namur merecia. Talvez ele não tenha sido o pior presidente da história, mas com certeza foi o pior desse século. A vitória monumental de Renato Follador é um sopro de esperança. O milagre será evitar o rebaixamento para a Série B. Veremos se consegue com a mudança brusca que ele propõe. Pachequinho já não é mais treinador do Coxa. Quem será que vem?

Por fim, o Paraná Clube tenta evitar a maior tragédia da história. O time não dá muitos sinais de reação na luta contra o rebaixamento da Série C. Seria um vexame, ainda mais por ter estado nas primeiras colocações no início da Série B.

Que 2021 venha com muitos triunfos aos times paranaenses!