Flamengo é campeão e aumenta hegemonia no Brasileirão mais estranho do século

Vinicius Cordeiro

CBF confirma jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro

O Flamengo é campeão do Brasileirão 2020. Mesmo com a derrota para o São Paulo, a taça foi erguida exatamente à meia-noite desta quinta-feira, dia 26 de fevereiro de 2021. Há quase um ano, a pandemia de coronavírus chegava ao Brasil.

A falta de público nos estádios não foi a única bizarrice na temporada. Acompanhamos uma série de resultados improváveis, até mesmo para a realidade brasileira, os mais incríveis surtos da doença nos clubes (histórico de atleta não evita a covid) e um VAR completamente arrebatador pelos juízes.

Talvez você nem se lembre, mas o jogo entre Goiás e São Paulo, na primeira rodada, não foi realizado porque o time goiano teve casos de covid descobertos no dia da partida. Foi apenas o primeiro dos sinais das falhas do protocolo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Foram diversos técnicos que tiveram os times desfalcadíssimos ao longo das rodadas. Ney Franco foi demitido sem ter o plantel completo à disposição. Dorival Junior, no Athletico, foi mandado embora após ter ficado em isolamento por ter contraído a infecção.

Mas o VAR é o grande destaque dessa Série A. Nas duas últimas rodadas, foi decisivo. O Internacional até poderia reclamar se não fosse tão incompetente. O time gaúcho perdeu para o Sport e empatou com o Coritiba dentro do Beira-Rio. De qualquer forma, é de se aplaudir o comando de Abel Braga.

Do lado do Flamengo, Arrascaeta falou em janeiro que o clube não merecia ser campeão. Algo mudou de lá pra cá? Não muito. A pandemia voltou a crescer, dessa vez como jamais visto.

Dentro de campo, ainda houve os tropeços quase inexplicáveis. Mas o Fla conta com o melhor elenco do país. Vence agora por méritos próprios e também por incompetência dos outros.

No campeonato mais estranho do século, não temos a capacidade de mensurar o impacto da covid nas equipes. E já temos a certeza que a próxima temporada será da mesma forma, afinal ela começa em dois dias.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="747613" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]