Mbappé se torna o 3º maior artilheiro da história do PSG e enterra o Barcelona

Vinicius Cordeiro

mbappé psg barcelona

Os três gols de Kylian Mbappé na goleada do PSG sobre o Barcelona pela Champions League fizeram com que o atacante de 22 anos se tornasse o terceiro maior goleador da história do clube.

Mbappé chegou a 111 gols com a camisa parisiense e superou o ex-atacante Pauleta, que havia marcado 109 vezes. Agora ele fica atrás de apenas dois jogadores. Veja a lista de maiores artilheiros da história do PSG:

  1. Edinson Cavani – 201 gols
  2. Zlatan Ibrahimovic – 154 gols
  3. Kylian Mbappé – 111 gols
  4. Pauleta – 109 gols
  5. Dominique Rocheteau: 100 gols.
  6. Mustapha Dahleb: 98 gols.
  7. François M’Pelé: 95 gols.
  8. Ángel Di Maria – 87 gols;
  9. Safet Susic: 85 gols;
  10. Neymar : 83 gols;
  11. Raí: 72 gols;

Vale lembrar que o atacante francês é constantemente assediado pelo Real Madrid, mas por enquanto segue no PSG.

SEM NEYMAR, PSG CONTA COM MBAPPÉ E ENTERRA BARCELONA

O PSG só escancarou a crise do Barcelona, como fez o Bayern de Munique no fatídico 8 a 2. Não só os três gols de Mbappé como também o tento marcado pelo italiano Moise Kean mostraram o quão fraco é o atual time catalão.

A saída iminente de Lionel Messi é mais que justificada. Todos os erros das antigas diretorias transformaram o Barcelona, que teve um dos melhores times de todos os tempos com Pep Guardiola, em um time do segundo escalação da Europa. Atlético de Madrid, Tottenham e Borussia Dortmund estão hoje à frente dos espanhóis. Se jogar contra o Arsenal, apostaria na vitória dos Gunners.

Ronald Koeman só assumiu o Barça neste momento por causa da relação intrínseca com o clube nos anos 90. Dificilmente veríamos qualquer outro grande nome embarcar nessa furada, ainda mais largando o belo trabalho que protagonizava na Holanda.

Hoje ele precisa resolver problemas com jogadores longe do mais alto nível. Piqué, Jordi Alba e Sergio Busquets deixaram o auge para trás e não conseguem consertar a imensa vulnerabilidade da equipe.

Luis Suárez foi descartado pelo clube em uma das maiores imbecilidades já vistas. E o problema é do Barça: o uruguaio ficou magoado, mas já é o artilheiro do Campeonato Espanhol, à frente de Messi.

E, por fim, o mais inacreditável ver que o Barcelona depende de Griezmann (120 milhões de euros) e Dembelé (105 milhões de euros). Haja desperdício de dinheiro.

Previous ArticleNext Article