Uma cratera gigante de meteorito no Sudoeste do Paraná

José Wille

Uma cratera gigante de meteorito no Sudoeste do Paraná

O Sudoeste do Paraná tem uma grande cratera de meteorito, com quase dez quilômetros de largura, formada há 115 milhões de anos pelo impacto de um grande meteorito. O local foi identificado em 2004 por professores da Unicamp. E fica no distrito de Vista Alegre, no município de Coronel Vivida.

Este vídeo foi produzido com a colaboração do professor Marco Aurélio Risemberg Hundsdorfer, da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

 

 

Clique aqui para encontrar outras publicações desta coluna.

 

Contato com José Wille.

 

Clique aqui para encontrar o grupo “Memória Paranaense” no Facebook, criado para preservar a nossa memória. Ao abrir a página, clique em “participar do grupo”. E aqui está o grupo Memória de Curitiba.

 

E clicando aqui você acha a lista dos principais grupos de fotos antigas das cidades do Paraná, criados ou catalogados por esta coluna. Abra a página, clique em cima no nome da cidade escolhida, e depois de abrir a página, clique em “participar do grupo”.

São todos grupos exclusivamente de fotos e vídeos antigos, não possibilitando a publicação de temas como política, religião, comercial, e outros assuntos fora do objetivo principal.

 

 

 

jose.wille

 

 

 

Previous ArticleNext Article