Paraná Clube completa 31 anos em jejum e após pior momento da história

Vinicius Cordeiro


O Paraná Clube, criado na fusão entre Colorado e Pinheiros, completou 31 anos de vida neste sábado (19), mas está longe de viver um período de glórias. A vitória sobre o CRB serviu como presente de aniversário para tirar o time da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

A terceira força de Curitiba já disputou Libertadores e fez confrontos memoráveis em Brasileiros e na Copa do Brasil além do hexacampeonato paranaense épico na década de 90. Contudo, o triunfo na última rodada fez a atual equipe superar a pior sequência desses 31 anos. Foram oito derrotas consecutivas, algo que infelizmente ficará marcado na história do clube.

Muito desse momento se deve ao atual presidente, Leonardo Oliveira, que faz o que bem entende com o clube. O pior é que nem explicações existem já que ele foge de entrevistas e nem sequer dá satisfações aos torcedores.

É preciso saber traçar o caminho para voltar aos bons momentos. A última taça conquistada foi no Paranaense de 2006, há 14 anos. Um título estadual neste momento é utopia. A realidade agora é a briga contra a Série C e é preciso foco total.

Nesse momento, é importante também lembrar das pessoas que construíram a história do Tricolor da Vila Capanema. Dentro de campo, Saulo, Régis, Adoílson, Ricardinho, Lúcio Flávio, Marcos, Caio Júnior e tantos outros. Parabéns a todos que ajudaram nessa história.

Feliz aniversário, Tricolor. Que venha um futuro próspero e algumas glórias para a torcida.

Previous ArticleNext Article