PSG: Neymar faz partida brilhante na Champions, mas precisa decidir

Vinicius Cordeiro

neymar psg

Neymar foi eleito o melhor jogador em campo mesmo com o PSG perdendo para o Bayern de Munique. Os resultados não batem com os desempenhos: os bávaros jogaram melhor na ida e os franceses foram superiores no segundo duelo. De qualquer forma, o Paris avançou à semifinal da Champions.

O camisa 10 deu um show de dribles e lances mágicos, como gostamos de ver um atleta com o talento dele. “Neymar realizou uma das melhores partidas da carreira”, define o jornal Ás. “Recital de jogo do ex-barcelonista, mas faltou o gol”, emplacou o Mundo Deportivo. Os jornais espanhóis, sem Lionel Messi, voltam as atenções para o brasileiro.

De fato, o único problema é que Neymar não parou nas redes. Foram três bolas na trave nos 45 minutos iniciais. Nos dois primeiros lances, teve todo o mérito: driblou os rivais e bateu firme, de forma consciente. Na terceira jogada, estava na cara do gol e deu um biquinho para carimbar o poste. Em jogos assim, é preciso matar o adversário para não correr risco depois.

O próprio Neymar assumiu isso na entrevista pós-jogo. “Fiquei devendo um gol ainda. Falei para o mister [Mauricio Pochettino] que fiquei devendo, por mais que tenha feito uma boa partida”, admitiu.

O PSG tem tudo para conquistar, finalmente, a Champions League. O principal bicho-papão era o atual campeão. O Bayern de Munique sofreu muito com as perdas de Goretzka e Lewandowski. Mesmo assim, mostrou-se um time extremamente compacto. Não é brilhante porque Sané e Coman ainda oscilam.

O Paris sofreu a ausência de Neymar em duas das três últimas temporadas. O time francês perdeu para os alemães na final da última edição, mas caiu nas oitavas de final (para Real Madrid e Manchester United) nos anos anteriores. Agora é hora da sequência.

Neymar e Mbappé tem tudo para comandar a equipe ao título histórico. Resta agora esperar pela eventual confirmação do Manchester City como adversário na semifinal.

Ao ver a tabela da Champions, é claro que City e Real Madrid (caso elimine o Liverpool) são os grandes rivais pela taça. O Chelsea melhorou muito com Thomas Tuchel e vê Kanté recuperando a excelente forma, mas ainda está um pouco abaixo dos demais.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="757339" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]