Coluna Social
Compartilhar

Beer Train ganha edição especial com presença de chefs de gastronomia de todo o país

Chefs de todo o Brasil se reúnem neste final de semana em uma nova edição do Beer Train, passeio de trem pela Serra do M..

Ruy Barrozo - 23 de setembro de 2016, 13:09

Chefs de todo o Brasil se reúnem neste final de semana em uma nova edição do Beer Train, passeio de trem pela Serra do Mar organizado pela cervejaria curitibana Bodebrown em parceria com a Serra Verde Express.

ANÚNCIO

O já tradicional evento acontece neste domingo, com degustação de cerveja a bordo.

Os renomados mestres cucas da gastronomia participam na capital paranaense do XXI Congresso dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Os ingressos para o público já estão à venda no site www.bodebrown.com.br/beertrain, a R$ 385.

ANÚNCIO

O passeio começa na Estação Rodoferroviária em CWB às 7h e vai até Morretes, com a vista da Serra do Mar acompanhando os passageiros.

No caminho, acontece a degustação de cinco cervejas da Bodebrown: Perigosa Baby, Blanche de CWB, Cara Preta Mild Ale, Cacau IPA e Perigosa.

Beer Train 2015 (3)

Para acompanhar as bebidas, uma seleção de pães e queijos, contando com Pão Bretão, Pão de damasco, nozes e malte, Brioche cervejeiro, Queijo parmesão uruguaio e Queijo primadona holandês.

Haverá ainda azeitonas gourmet como cortesia da empresa Vale Fértil, o tradicional Pretzel de Daniel Guerra da Pretzel Haus e uma harmonização especial para o Beer Train do Café Quintana.

O Beer Train é uma iniciativa pioneira no Brasil, criando um evento cervejeiro em movimento.

As cervejas, uma seleção que busca mostrar variadas produções locais, nacionais e internacionais, variam a cada edição.

A Cervejaria Badebrown de Curitiba Pr, promovel uma passeio diferente Beer Train a onde os convidados foram levados para fazer um passeio de trem saindo de Curitiba a cidade histórica de Morretes no litoral paranaense, uma viagem de 110 Km pela mata atântica na famosa estrada de ferro de 125 anos. Durante o percurso os cervejeiros poderam apreciar varios tipos de cerveja. Curitiba 16/02/2013.//Na foto paisagem vista do trem.//foto Denis Ferreira Netto.

O passeio percorre 110 quilômetros de mata Atlântica em uma das vistas mais marcantes do Paraná.

Grandes nomes do mundo cervejeiro já participaram do evento, como Greg Koch (proprietário da norte-americana Stone Brewing), Doug Odell (fundador da Odell Brewing) e Chris White (fundador do laboratório White Labs Co.).

A edição de setembro do Beer Train faz parte da programação do XXI Congresso dos Restaurantes da Boa Lembrança, que reúne em CWB chefs de todo o país.

Fundada em 1994, a Boa Lembrança busca promover a excelência e diversidade de restaurantes e profissionais da gastronomia.

BeerTrain (4)

O Prato da Boa Lembrança, peça em cerâmica exclusiva que se pode levar depois de degustar em uma casa participante, renova uma tradição italiana trazida por Dânio Braga, fundador da associação.ruy.barrozo