Coluna Social
Compartilhar

RB Automobilismo

Competição de carros arrecada roupas e alimentos para o Provopar.Os interessados em participar da 2ª etapa da tem..

Ruy Barrozo - 25 de junho de 2017, 21:06

Competição de carros arrecada roupas e alimentos para o Provopar.

ANÚNCIO

Os interessados em participar da 2ª etapa da temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Endurance DOPAMINA, que acontece neste sábado, em CWB, podem levar 1 peça de roupa ou 1 quilo de alimento não perecível para os programas sociais do Provopar Estadual.

A doação valerá como ingresso para assistir da arquibancada a competição.

DOPAMINA ENDURACE

ANÚNCIO

O evento reúne um grid de 40 carros entre Protótipos e Gran Turismos que vão percorrer 500 km de prova.

Campeonato Brasileiro de Endurance DOPAMINA 2017 – etapa CWB.

dopamina 1

Com 3.695 metros de extensão, o Autódromo Internacional de Curitiba é considerado o segundo melhor do país em infraestrutura.

Com um traçado seletivo, a luta pelas primeiras colocações promete ser emocionante, tanto para os pilotos, quanto ao público que for ao circuito.

Na categoria GP1, que tem como líderes a dupla Franco Pasquale e Tiel Andrade (Tubarão #05) a disputa pela liderança promete ser uma das mais acirradas.

Dopamina 2

Ao todo, 16 potentes modelos entram na disputa entre eles: o Porsche 911, do bicampeão da Stock Car Ricardo Maurício e Marcel Visconde, que na primeira etapa em Tarumã protagonizaram um grande espetáculo com a vitória sendo decidida nas últimas voltas à favor do Tubarão #05.

“A corrida em CWB será muito mais disputada do que a primeira etapa em Tarumã, pois haverá muitos outros bons carros lutando pela vitória, mas temos um carro para brigar de igual pra igual. Nunca andei em CWB, vai ser um fim de semana de muito aprendizado", completou Franco.

Dopamina 4

A briga na categoria GP1 é bastante acirrada, onde a disputa promete mais uma grande corrida, com a Lamborghini #31 de Marcello Sant Anna e William Freire, o MR 18 #110 de Eduardo Dieter e Francesco Ventre, o AJR #28 de Juliano Moro e Cristiano Almeida; pole na primeira etapa de Tarumã, o MR18 #04, dos irmãos Felipe e Vinicius Roso, Paulo Totaro e Ronaldo Kastropil; MCR GrandAm Lamborghini V10, dos pilotos Fernando Poeta e dos curitibanos Paulo Varassin e Lorenzo Varassin; o MCR #71 de Ian Ely e Daniel Claudino, vice-campeões de 2016, entre outros.

A classe P2 também tem como líderes a dupla Mauro Kern e Paulo Sousa, da equipe MC Tubarão, a bordo do protótipo #32, com Henrique Assunção e Fernando Onashi, na segunda colocação.

Dopamina 8

Outra categoria, que promete boas disputas pela vitória é a P3, que tem como líderes Marcelo Vianna e Julio Martini, com o Tubarão #69, seguidos pelo Spyder #02 de Igor Eberle e Walter Konrad, e pelo Spyder #56 dos irmãos Gustavo e Rafael Simon.

Na GT1, Carlos Kray, Renato Mendes e Telmo Techio, são os líderes com a Ferrari #155, mas tem como fortes adversários Paulo Rutzen, Gustavo Martins e Vilson Jr., com a Lamborghini #46, que ocupam a segunda posição, seguidos pela dupla Henry Visconde e Sergio Ribas, com a BMW #64.

Já na GT2, Arthur Caleffi, atual campeão da categoria, e Eduardo Fuentes, com a Maserati #09 são os líderes, seguidos pela BMW #19 de Jorge Machado e Rui Machado.

Dopamina 9

A prova é promovida pela APE – Associação de Pilotos de Endurance, Daniel Procópio Motorsport e Força Livre Motorsport e tem o apoio da CBA e da FPRA e FGA.

Para o presidente da APE, Henrique Assunção o retorno da prova ao calendário brasileiro era muito importante.

“Esperamos que essa prova seja um marco no campeonato, pois teremos um grid excepcional com carros dos sonhos e pilotos de várias regiões do Brasil”, destacou Assunção.

A programação dos 500 km de CWB começa nesta sexta-feira, com os treinos livres e também contará com o Campeonato Brasileiro de Turismo 1600.

No sábado pela manhã acontecerá à definição do grid de largada, com a prova marcada para as 13h, com transmissão em ao vivo no site www.endurancebrasil.com.

Dopamina 10ruy.barrozo