Coluna Social
Compartilhar

RB Decor

Yankatu apresenta Móvel Jardim.Inspirado no artesanato mineiro, peça traz a beleza das flores para a decoração in..

Ruy Barrozo - 26 de setembro de 2016, 02:09

Yankatu apresenta Móvel Jardim.

ANÚNCIO

FJG_6074-baixa160921_114345

Inspirado no artesanato mineiro, peça traz a beleza das flores para a decoração indoor.

Ressaltar o valor do artesanato mineiro, redescobrindo a essência do design e da alma brasileira.

ANÚNCIO

Esta é a proposta do móvel Jardim da Yankatu, marca de design com alma, assinado pela designer Maria Fernanda Paes de Barros.

A peça, que pode ser desmembrada e, além de atuar como um móvel bar pode ser utilizada como armário de parede (parte superior) e aparador (parte inferior), nasceu durante uma viagem ao interior de Minas Gerais, onde a designer conheceu uma artesã local que se dedica ao crochê em uma pequena casa antiga, longe de seus filhos.

Durante a troca de experiências, um delicado aroma do chá feito com especiarias e flores colhidos no jardim invadiu o momento.

A peça utilizada para filtrar a bebida - uma espécie de peneira aramada -, e os viveiros presentes no jardim todo florido, inspiraram a designer, que criou a peça com o desejo de levar esta atmosfera feliz e bucólica para os centros urbanos.

Com delicadeza, a peça exalta esta beleza da vida interiorana, cheia de leveza, paz e tranquilidade, em uma composição de flores de crochê que entrelaçam as vidas envolvidas na concepção da peça.

As cores dos fios que compõe os detalhes não se repetem e podem apresentar irregularidades típicas do processo de produção, reagindo à ação do tempo, da luminosidade e da umidade, desbotando irregularmente.

Medindo 90 x 45 x 172 cm, o móvel Jardim é fabricado em madeira freijó maciço e apresenta tela de arame tramado banhada em cobre com interferência de flores de crochê elaboradas em fios de algodão tingidos naturalmente com frutíferos.ruy.barrozo