
RBGastronomia
Ruy Barrozo
19 de maio de 2017, 14:30
TECPAR discute mercado de energia e lança nova edição de revista.O Instituto de Tecnologia do Paraná – TECPAR rea..
Ruy Barrozo - 19 de maio de 2017, 14:05
TECPAR discute mercado de energia e lança nova edição de revista.
ANÚNCIO
O Instituto de Tecnologia do Paraná – TECPAR realiza nesta quarta-feira o lançamento da segunda edição da Revista Smart Energy, que apresenta conteúdo científico e noticioso sobre o setor de energias renováveis.
Além da apresentação da nova edição, o evento vai debater o mercado de energia com especialistas na área.
ANÚNCIO
O encontro, com entrada franca, está com inscrições abertas.
O evento de lançamento será aberto pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.
O diretor-presidente do TECPAR, Júlio Felix, fará o lançamento oficial da publicação, que tem como tema nesta segunda edição o mercado de energia.
Avaliado
O tema da revista é também assunto para debate entre especialistas.
A partir das 10h30, o mercado de energia será avaliado por especialistas da Copel, dos Institutos Lactec e da Associação Brasileira Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidrelétricas - ABRAPCH.
O diretor de Desenvolvimento Tecnológico do TECPAR, Reginaldo Joaquim de Souza, lançará o Inventário de Gases de Efeito Estufa, documento que faz um levantamento sobre questões ambientais no instituto.
Evento
O evento será nesta quarta-feira, das 9h às 12h, no Campus CIC do TECPAR, que fica na Rua Algacyr Munhoz Mader, 3775, na Cidade Industrial de Curitiba. As inscrições devem ser feitas previamente pelo e-mail smartenergy@smartenergy.org.br.
Smart Energy Paraná
O projeto Smart Energy Paraná mobiliza as competências que o Estado e a sociedade já têm e busca por novas competências para desenvolver esse setor do ponto de vista econômico, ambiental e social no Paraná.
No governo estadual, o TECPAR secretaria o programa, que tem como função organizar as competências do Estado nessa área e atrair e fixar investimentos para a matriz energética paranaense.ruy.barrozo