Coluna Social
Compartilhar

RB Moda

Pignon Noir comemora sucesso em sua cidade natal.Marca curitibana que une moda e arte faz noite especial no 351 C..

Ruy Barrozo - 26 de junho de 2016, 23:06

Pignon Noir comemora sucesso em sua cidade natal.

ANÚNCIO

convite PIGNON-NOIR

Marca curitibana que une moda e arte faz noite especial no 351 Café & Arte.

image003

ANÚNCIO

A Pignon Noir faz pela primeira vez um evento em sua cidade natal e chega ao 351 Café & Arte, espaço criativo voltado para a música, arte urbana e outras expressões em noite de celebração do sucesso que a marca curitibana tem feito em todo o país.

Nesta quarta-feira, das 18h30 às 23 horas, o designer e artista plástico Cláudio Celestino Dimas abre as portas do 351 para a Pignon Noir, com exposições e a presença de artistas envolvidos.

Andrea NeroI

Marca casual de camisetas e vestidos, a Pignon Noir foi criada em 2015 pela empresária e produtora cultural Andrea Nero (foto), que ao acompanhar o processo criativo de amigos artistas plásticos, se questionava sobre a forma de circulação da arte, muitas vezes restrita a galerias ou a quem pode comprá-las.

Assim, uniu arte e moda, com o intuito de democratizar obras de arte, estampando o trabalho de diversas linguagens culturais em camisetas e vestidos.

A marca já está em sua segunda coleção, com mais de quarenta estampas exclusivas e mais de dez artistas de renome participantes.

Esta coleção conta com obras de Alexandre Eschenbach, Cadumen, Fabiana Shizue, Gi Marcondes, Guga Rocha, Ju Violeta, Priscila Prade, Vermelho Steam e do ator, cantor e compositor Alexandre Nero, também curitibano como a marca.

Toda a produção da Pignon Noir é feita em CWB, por esse motivo a marca faz o evento para prestigiar sua cidade natal e também para formalizar o convite a Cláudio Celestino Dimas, um dos próximos artistas a estampar sua obra nas camisetas.

A noite terá exposição de desenhos originais, além de live painting de Alex Eschenbach e Gi Marcondes.

Alexandre-Nero--(5)

A fotógrafa Priscila Prade e o ator curitibano Alexandre Nero, que também tem camisetas nesta coleção, estarão presentes no evento.

A coleção completa está no site da marca www.pignonnoir.com.br.

As peças variam de R$ 89,00 a R$ 209,00 e são entregues em todo o território nacional.

Os direitos autorais da linha Nerótico (de Alexandre Nero) são doadas aos Chefs Especiais, instituto que ministra cursos de capacitação profissional a jovens com Síndrome de Down.ruy.barrozo