Coluna Social
Compartilhar

RB| Tradição

Cultura brasileira é representada pelo CTB Querência Santa Mônica No Folclorize.O grupo apresentará "A História d..

Ruy Barrozo - 11 de julho de 2018, 11:07

Cultura brasileira é representada pelo CTB Querência Santa Mônica No Folclorize.

ANÚNCIO

O grupo apresentará "A História da Erva-mate no Paraná e suas vertentes pelo País" nesta terça-feira, no Guairão durante o 57º Festival Folclórico de Etnias do Paraná.

Hoje, o Centro de Tradições Brasileiras Querência Santa Mônica se apresenta no palco do Guairão, durante o Folclorize - 57º Festival Folclórico de Etnias do Paraná, sendo o único grupo a representar a cultura e o folclore brasileiro.

ANÚNCIO

O evento tem como objetivo promover ao público o contato e a valorização das tradições que compõem a cultura paranaense.

Na ocasião, o grupo do Santa Mônica Clube de Campo apresentará o espetáculo que mostra a história da vida da Erva-mate no Paraná e suas vertentes pelo Brasil.

Segundo o patrão do CTB Querência Santa Mônica, Valdiney Cardoso Borel, este evento é tradicional no calendário, e o grupo  faz apresentações, a 19 anos, do Folclore Brasileiro.

“Participar deste Festival é muito emocionante, pois reúne toda a família no palco do Guairão, apresentando tradições e danças da rica cultura do nosso País", diz.

A cultura do Brasil, de modo geral, foi influenciada pelos imigrantes europeus na segunda metade do século XIX.

Uma herança que possibilitou o surgimento de vários elementos que tornaram o País único e cheio de detalhes na arquitetura, na música, na literatura, nas danças e em suas celebrações.

O espetáculo resgatará diversos estilos de danças, de várias regiões, entre elas o Frevo, a Gafieira e o Carimbó.

Toda essa brasilidade poderá ser conferida na apresentação do Centro de Tradições Brasileiras Querência Santa Mônica durante o 57º Festival Folclórico e de Etnias do Paraná.