Coluna Social
Compartilhar

RB Turismo

Sem carro para viajar?Apps para planejar sua viagem que não vão te deixar na mão.O feriado de Corpus Christi, nes..

Ruy Barrozo - 29 de maio de 2016, 04:05

Sem carro para viajar?

Apps para planejar sua viagem que não vão te deixar na mão.

ANÚNCIO

O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, deverá tirar milhares de brasileiros de casa para aproveitarem a data para viajar, ainda mais por ser o último do semestre em que algumas pessoas poderão emendar a sexta-feira e prolongar o fim de semana.

Muitos já se anteciparam e programaram suas viagens.

Mas para aqueles que estão se lamentando por não possuírem um carro, alguns aplicativos podem ajudar a resolver este problema.

ANÚNCIO

Serviços de compartilhamento de carro e carona ou, ainda, que permitem a compra de passagem de ônibus sem ir até a rodoviária, surgem como importantes opções, sem contar a economia que proporcionam.

Alugar um carro diretamente com outra pessoa para os quatro dias do feriado acaba saindo mais em conta do que em uma locadora.

A partir de R$ 50 por dia, é possível conseguir um veículo.

Confira abaixo algumas alternativas interessantes para viajar no feriado, principalmente para quem não se programou antes:

Fleety: é a primeira empresa para compartilhamentos de veículos entre pessoas da América Latina. A plataforma conecta proprietários de veículos com interessados em alugar, seja por algumas horas, dias ou até por semana. Muitos motoristas têm se cadastrado e alugado veículos para realizarem pequenas viagens, geralmente dentro do próprio estado ou para estados vizinhos. O serviço já pode ser utilizado por quem está em Curitiba, São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro, com preços que partem de R$ 50 a diária, incluindo seguro. Disponível para iOS e Android.

BlaBlaCar: se você não tem carro, já pensou em pegar uma carona? Ou então, se você tem um carro com lugares disponíveis, já imaginou dividir suas despesas com outra pessoa? O Blablacar é uma plataforma de compartilhamento que conecta pessoas que precisam viajar com condutores que possuem lugares disponíveis em seus carros. Disponível para iOS e Android.

ClickBus: Para quem não dirige ou simplesmente prefere viajar sem precisar ficar de olho na estrada, o aplicativo da ClickBuspode ser um grande aliado. Na plataforma, é possível comparar preços de mais de 65 viações para mais de 3.500 destinos em todo o país e, ainda, parcelar a compra em até 12 vezes. Sem contar que o usuário já reserva sua passagem na poltrona e horário preferidos sem precisar sair de casa. Disponível para iOS e Android.ruy.barrozo