Coluna Social
Compartilhar

Sala de aula

TECPAR promove curso de documentação para laboratórios.O TECPAR Educação, divisão do Instituto de Tecnologia do P..

Ruy Barrozo - 14 de maio de 2017, 03:05

TECPAR promove curso de documentação para laboratórios.

ANÚNCIO

O TECPAR Educação, divisão do Instituto de Tecnologia do Paraná - TECPAR responsável por produzir conteúdos para qualificação profissional promove, nesta sexta-feira, o curso "Elaboração de Documentos para Laboratórios". As inscrições estão abertas.

Ministrado em parceria com o Paraná Metrologia, o curso tem como objetivo apresentar aos participantes como desenvolver a documentação do Sistema de Gestão da Qualidade para Laboratórios de Calibração e Ensaios, para atender aos requisitos da Norma ABNT NBR ISSO/IEC 17025:2005.

O conteúdo, voltado a profissionais que atuam em laboratórios, vai explorar os requisitos das normativas e ainda apresentar orientações para a elaboração de manual da qualidade, de listas mestras, de procedimentos gerenciais, de formulários da qualidade e técnicos e de procedimentos técnicos.

ANÚNCIO

O curso será das 8h às 17h, no campus CIC do TECPAR, que fica na Rua Professor Algacyr Munhoz Mader, 3775, na Cidade Industrial de Curitiba.

As inscrições custam R$ 475 e podem ser feitas pelo e-mail cursos@paranametrologia.org.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.paranametrologia.org.br e pelo telefone 41 3362-6622.

fachada_tecpar

O TECPAR é uma empresa pública do Governo do Estado que tem 76 anos de atividade.

Os negócios do instituto são divididos em quatro grandes unidades: Soluções Tecnológicas, para dar apoio às empresas que buscam inovar; Empreendedorismo Tecnológico Inovador, com suas incubadoras tecnológicas e com os parques tecnológicos, como o Parque Tecnológico da Saúde; Educação, com qualificação para o mercado privado e ainda com desenvolvimento de capacitações para servidores municipais de prefeituras paranaenses; e Indústria Farmacêutica e Biotecnológica, com desenvolvimento e produção de kits diagnósticos veterinários, vacina antirrábica e produção de medicamentos de alto valor agregado para a saúde pública brasileira.

Além disso, o instituto atende demandas do Governo do Estado – é executor de projetos na área de energias renováveis e empreendedorismo tecnológico.

Saiba mais sobre o instituto em www.tecpar.br.ruy.barrozo