Como utilizar vídeo no LinkedIn?

Mercado Binário

Como utilizar vídeo no LinkedIn? - Coluna Mercado Binário

Você utiliza o LinkedIn para o seu negócio? Quer incorporar vídeos na sua página?

Vídeo no LinkedIn, quando bem utilizado, pode ajudar a fortalecer o relacionamento com seu cliente, mostrar produtos e serviços, e estabelecer credibilidade para o seu negócio. Confira como!

Por que usar vídeo no LinkedIn?

Já falamos aqui no blog sobre como o formato de vídeo está crescendo em todo o mundo. No Facebook ele está sendo muito utilizado, tanto na sua versão normal quanto com a ferramenta ao vivo, o Instagram apresentou a ferramenta Stories e Live Stories alguns meses atrás, e o Youtube é uma das redes que mais cresce. Assim, nada mais inteligente do que incorporar esse formato dinâmico na sua estratégia de Marketing de conteúdo!

Apesar das recentes mudanças de Layout, o LinkedIn ainda não apresentou uma ferramenta específica para vídeos. Entretanto, isso não significa que essa não seja uma plataforma viável para compartilhar e se destacar com conteúdo em audiovisual.


Use video to showcase your expertise on LinkedIn.

Tem 3 lugares que você pode usar o vídeo no LinkedIn: no seu perfil, no LinkedIn Publisher e nos Updates. Links do Youtube, Vimeo e Ustream aprecem nessas 3 áreas, já o Publisher e o seu perfil também aceitam vídeos do Facebook e Periscope.

 

Share your Periscope video links on your LinkedIn profile and Publisher posts.

3 formas de utilizar vídeo no LinkedIn:

1. Aumentar a credibilidade profissional no seu perfil do LinkedIn

Incluir vídeos nas sessões de Sumário, Experiência e Educação do seu perfil é uma ótima forma de mostrar para as pessoas quem você é.

Para adicionar um vídeo em uma dessas sessões, clique no botão “Link to Media”. Depois, cole o link do vídeo na caixa de texto que aparecer e aperte em “Add”.

Click Link to Media to add video to the Summary, Experience, and Education sections of your LinkedIn profile.

No novo layout do LinkedIn você verá um ícone de vídeo com os seus vídeos.

In the new LinkedIn user interface, videos sport the camera icon.

Apesar de poder adicionar vídeos do Facebook no seu perfil, a imagem do vídeo não vai carregar. Então, no título não esqueça de colocar uma Call To Action falando para as pessoas assistirem o vídeo.

When you add Facebook video links to your profile, edit the title to include a call to action to watch the video.

No seu perfil você pode também adicionar depoimentos, demonstrações de produtos, vídeos de você falando e até mesmo entrevistas e palestras que você tenha realizado.

Por exemplo, Mark Edwards, CEO da Boss Equility, adicionou um trailer de 3 minutos e um vídeo de demonstração de produto na parte de “experiência” do seu perfil. O vídeo com demonstração do produto recebeu 130 visualizações em menos de uma semana!

Add relevant product demos to your LinkedIn Experience section under Company.

É importante lembrar que quando alguém clica em um vídeo no LinkedIn que está no seu perfil, esse vídeo abre abrangido em tela cheia. Por isso, você deve usar vídeos de alta qualidade. Porém, mais importante que isso é  escolher vídeos autênticos para que o seu público possa se identificar com o conteúdo.

2. Adicione interesse visual nos seus posts

Incluir vídeos no seus posts do LinkedIn pode torná-los mais interessantes e aumentar o engajamento com o seu público.

A forma mais fácil de adicionar um vídeo no seu LinkedIn Publisher é simplesmente copiando e colando o link do vídeo no seu post. Para fazer isso, abra ou comece um novo post e aperte no ícone do quadrado com o símbolo de “+”.

To add media to a LinkedIn Publisher post, click the square icon with the + sign.

Então aperte em “vídeo”:

To add a video to your LinkedIn Publisher post, select Video..

Cole o link do vídeo na caixa de texto e aperte em “Enter”:

Paste the link to your YouTube, Vimeo, or another video into your LinkedIn Publisher post.

Assim como no seu perfil, você pode colocar vídeos que demonstrem seus produtos e serviços, mostrar credibilidade e até mesmo vídeos com clientes e outros funcionários.

O seu post deve incluir um texto com pelo menos 400 palavras. Uma boa ideia é transcrever uma parte do áudio do vídeo e colocar aqui como conteúdo do post.

Make sure you include at least 400 words of text when you do video posts on LinkedIn Publisher.

Se você faz webinars ou vídeos de podcasts essa é uma boa forma de divulgá-los. Além disso, inclua links para o seu site, facebook ou blog!

3. Faça os seus Updates se destacarem na Timeline

Compartilhar vídeos nos seus updates faz com que eles se destaquem na timeline do Linkedin. Isso aumenta a sua chance de ser notado pelas suas conexões, o que é muito importante para desenvolver relacionamentos com o seus targets e prospects.

Para adicionar um vídeo no update, simplesmente copie o link do Youtube, Vimeo ou Ustream e cole. O vídeo no LinkedIn é a oportunidade perfeita para mostrar você e o seu negócio, compartilhando conteúdo que você criou e postou em outras plataformas.

Share video links in your LinkedIn updates to showcase your business.

Você também pode fazer uma curadoria e escolher vídeos de outras pessoas, que o seu público se interessaria em ver, para compartilhar. Só não se esqueça de marcar elas com o @ para que possam receber notificações.

 

When you share other people's videos on LinkedIn, be sure to @mention them in your update.

Conclusão 

Se você ainda não utiliza o formato vídeo no Linkedin está na hora de experimentar!

Vídeo no LinkedIn é a forma perfeita de aumentar a sua visibilidade nessa plataforma. Esse recurso ainda não é muito utilizado pelos usuários, ou seja, as suas chances de se destacar são ainda maiores. Está esperando o que?

O que você acha sobre esse formato de conteúdo no LinkedIn? Comente abaixo!

 

Se você gostou deste conteúdo, confira mais sobre Marketing Digital no canal da Mercado Binário. E você, já vendeu hoje? Confira nossos projetos e como podemos te ajudar.

*Texto traduzido e adaptado do site Social Media Examiner.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook