Inteligência Artificial e Branding: como robôs ampliam seu poder de marca

Redação


 

Criar proximidade e relacionamento engajado com os clientes são os principais desafios que as marcas enfrentam, hoje. Mas, a partir de robôs, as grandes e médias empresas podem usufruir de uma construção de marca mais efetiva, humana e interativa. Certamente, a tendência de futuro já é a Inteligência Artificial e Branding.

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Uma necessidade humana

Com um mundo cada vez mais rápido, ágil e tecnológico, as pessoas sentem a necessidade de ter mais conexões naturais com o mundo a sua volta. E isso, é uma bela oportunidade das marcas aproveitaram esse momento.

Porque aproveitar esse momento?

Para te responder, vou citar o case de sucesso da BIA – a Inteligência Artificial do Bradesco. Estrategicamente, o Bradesco usufruiu das novas tecnologias, branding e estudo de público para auxiliar seus clientes a tirarem suas dúvidas e ter uma relação mais próxima com eles.

Com a criação da assistente virtual, BIA, os clientes têm uma voz, natural, feminina e agradável para terem suas dúvidas respondidas a qualquer momento (e, sem precisar ficar horas em um atendimento telefônico).

E, isso deu super certo! Além do Bradesco aproveitar o momento de ampliar seu poder de marca com a nossa querida inteligência artificial na estratégia de voice interaction, sabemos que a Siri do Iphone e a Luiza do Magazineluiza também ganharam espaço nas mídias e muito mais interação com seus clientes.

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Portanto, com a I.A e um forte estudo de branding é possível criar coisas incríveis para solucionar algumas necessidades básicas dos consumidores. Descubra abaixo!

Como utilizar a inteligência artificial no branding?

Distante dos filmes de robôs, onde o mundo é dominado e exterminado pela tecnologia. A inteligência artificial no branding pode auxiliar em diversas áreas do marketing. Confira!

Criar identidade visual

Criar uma identidade visual é um processo que exige diversas etapas. Os designers e profissionais de Branding disso. Dentre eles, a criação da logo, materialização da personalidade da marca, escolha de elementos, ícones, imagens, cores e fontes são só 1/3 do processo de estrutura de branding de grandes marcas.

Com a I.A, o desenvolvimento da identidade visual pode ser totalmente automatizado. Mas, não significa que os profissionais perderão seu espaço. A vantagem é que eles terão mais tempo e garantia de originalidade, tempo e criatividade no projeto.

Entender a necessidade do consumidor

A necessidade de mudar, entender e adaptar-se ao consumidor digital nunca foi tão importante. Por isso, as marcas devem aproveitar da tecnologia para gerar insights profundos e criar personas mais completas.

Diante disso, é possível ampliar a vantagem competitiva das empresas ao entender a jornada de compra do cliente. Criar experiências e conteúdos relevantes a partir desse estudo automatizado é uma realidade da junção da I.A no branding.

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Os algoritmos avançados, máquinas e análise de dados que englobam a Inteligência Artificial ajudam as marcas a entenderem melhor a intenção do consumidor. Por isso, vemos as marcas cada vez mais poderosas através de um branding completo e com relações cada vez mais humanas.

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Retirado de Mercado Binário – Agência de Marketing Digital em Curitiba Especialista em Inteligência Artificial e Robôs no Marketing

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