Por que o LinkedIn é a rede social em destaque para 2018?

Mercado Binário

Por que o LinkedIn é a rede social em destaque para 2018?

Você com certeza já ouviu falar do LinkedIn, não é mesmo? Talvez até tenha um perfil por lá, mas a questão é: como você usa o LinkedIn?

O LinkedIn

É uma rede social que surgiu com o propósito de conectar profissionais do mundo todo. Atualmente, conta com mais de 500 milhões de usuários – 45 milhões são brasileiros – em 200 países. Destes usuários, 40% checam a rede social todos os dias. Esses números, é claro, são substanciais, mas o que realmente importa é que um em cada três profissionais possuem uma conta no LinkedIn, e 49% dos tomadores de decisão de empresas usam a rede para propósitos profissionais. Com esse nível de engajamento profissional, o LinkedIn é uma ferramenta que você e sua empresa não podem ignorar.

LinkedIn como ferramenta de negócios

Agora que sabemos que o LinkedIn é uma rede social com presença mundial, com muitos usuários, tomadores de decisão e profissionais ativos, volto então para a dúvida inicial: como você usa o LinkedIn?

Muitas vezes confundimos o propósito do LinkedIn com o de outras redes sociais – como o Facebook, mais focado em entretenimento. O foco do LinkedIn é negócio. Todas as pessoas que estão lá estão para fazer negócios, compartilhar experiências profissionais, encontrar leads, divulgar a sua empresa e, principalmente, conectar-se com outros profissionais.


Essa rede não é voltada para entretenimento, quem está lá espera encontrar artigos sobre tendências, tecnologia, economia, política, inovação e experiências profissionais. Tudo de acordo com o interesse individual, criando conexões entre profissionais com áreas em comum. Como estão suas conexões no LinkedIn?

Vender com o LinkedIn?

Com tanto foco em negócios, essa rede é uma fonte de leads! Ele separa as conexões e o alcance dos artigos e postagens de acordo com o profissional, de modo que o marketing de conteúdo se torna mais viável e muito mais interessante nessa plataforma, atraindo mercado e atingindo os profissionais certos e interessados em seu negócio.

Além disso, o LinkedIn apresenta uma versão premium, que é um investimento mais pessoal-profissional. Ela aumenta o alcance da sua conta pessoal, o número de relatórios, dados e informações adicionais de outros profissionais. Para negócios, existe o LinkedIn Sales Navigator, que utiliza um algoritmo configurado com várias categorias, como geografia, título, função, tamanho da empresa, que seleciona e lista automaticamente leads potenciais presentes na rede.

Há também o LinkedIn Ads, que funciona de forma similar ao Google AdWords, com conteúdo patrocinado ou anúncios de texto e que, dependendo do seu público e produto, pode ser muito mais eficiente para chegar em um lead mais qualificado e com maior interesse na sua empresa.

Então, o que falta para consertar seu perfil profissional, compartilhar, criar, interagir e encontrar mais leads para realizar mais vendas?

Publicação de conteúdo semanal com muito marketing digital feito pela equipe Mercado Binário,
Gostou desse conteúdo? Saiba tudo sobre Marketing Digital, no Canal MB!
E você já vendeu hoje? Confira nossos projetos de criação de site e vendas.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook