Robô de adwords: como a automação de campanhas ajuda no SEO

Redação


 

Uma dúvida que é constante em quem atua com comunicação e marketing digital é se as campanhas do Google Ads ajudam no posicionamento orgânico dos sites. O que podemos dizer de imediato é que uma campanha de Adwords possui uma influência indireta no SEO. Todavia, os anúncios atuam na indução do comportamento humano e, com o auxílio de um robô de adwords automatizando campanhas, pode ajudar a otimizar o ranqueamento dos sites.

Uma campanha no Google Ads faz com que o público note a sua marca e comece a reconhecer o nome da sua empresa. Com isso, ao se depararem com qualquer informação da empresa, a tendência de se interessarem é muito maior, pois já tiveram um contato prévio com o anúncio. E esse simples ato de clicar em um link do seu blog ou para ir a home do seu site, já ajuda no posicionamento, afinal, um dos fatores que fazem com que uma página tenha um bom posicionamento no Google é a quantidade de visitas ao site.

Além do mais, existe uma técnica de SEO que consiste em trabalhar com a indução por meio da meta-descrição, e do título dos textos do blog, fazendo com que ambos sejam chamativos ao ponto de levar as pessoas a clicarem, por exemplo: “5 maneiras de ficar rico agora” ou “10 fatos sobre marketing digital que ninguém nunca te contou”. Ambas as chamadas instigam as pessoas a clicarem nos links, melhorando o posicionamento orgânico das marcas. 

Como otimizar minhas campanhas

O robô de adwords atua com automação de campanhas, otimizando os lances de 30 em 30 minutos até alcançar a melhor estratégia para otimizar seus resultados. Quando comparamos os resultados dos anúncios que utilizaram a automação de campanhas com os que não usaram, houve, em média, três vezes mais chances de fazer render o investimento planejado.

Veja mais: 4 tendências de marketing digital para 2019.

Ou seja, com a automação de campanhas, por meio do robô de adwords, você terá anúncios bem posicionados e desenvolvidos. Aumentando as chances de criar conversões, gerando números maiores de cliques e impactando diretamente o posicionamento orgânico do seu site.

Quer saber mais sobre automação de campanhas e ranqueamento? Confira abaixo o webinar da Mercado Binário sobre as tendências de marketing digital para 2019, além de apresentarmos dicas de como usar a inteligência artificial. Tudo isso para deixar sua empresa um passo à frente dos concorrentes, gastando menos e lucrando mais.

Quer saber mais sobre inteligência artificial, anúncios digitais e robôs de marketing? Conheça a Mercado Binário, agência de marketing digital que já utiliza robôs e ferramentas de machine learning para seus clientes. Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre marketing digital com inteligência artificial. Confira nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis! Toda semana um vídeo novo no Canal MB. Curta nossa página no Facebook e siga nosso Instagram. Entre em contato conosco.

 

Retirado de Mercado Binário – Agência de Marketing Digital em Curitiba Especialista em Inteligência Artificial e Robôs no Marketing

Previous ArticleNext Article