
Léo Gamalho deve dar acesso e passar marcas de Rodrigão e Alex no Coritiba
Vinicius Cordeiro
17 de julho de 2021, 08:00
Os torcedores não estão 'Teranizados' ou falando que fazem parte da 'tropa del rey' à toa. A contratação de David Teran..
Vinicius Cordeiro - 21 de julho de 2021, 13:00
Os torcedores não estão 'Teranizados' ou falando que fazem parte da 'tropa del rey' à toa. A contratação de David Terans se prova, a cada jogo, o maior acerto do Athletico na temporada. Matheus Babi, a compra mais cara da história do Furacão, chegou por um valor maior (R$ 12 milhões), mas é o uruguaio de 26 anos quem empolga de verdade.
Com a vitória sobre o América de Cali e a classificação para as quartas da Copa Sul-Americana, Terans chegou a 696 minutos com a camisa rubro-negra. São três gols e quatro assistências. Os números seriam maiores se os companheiros fossem mais eficientes, já que o camisa 80 abusa na criação de chances.
O time de António Oliveira, além de bem organizado, mostra repertório ofensivo. A sincronia dos movimentos de Terans, Nikão e Vitinho esbanja confiança ao torcedor. Babi não atende as expectativas, mas seguirá com chances devido à péssima fase de Kayser.
Apesar das prateleiras distintas, o entendimento entre Terans e Nikão na tabela do primeiro gol lembra a afinidade da procura de Bruno Guimarães por Renan Lodi no time memorável de Tiago Nunes.
A dupla coloca o Athletico entre os favoritos ao título da Sula, mas ainda é cedo pensar nisso. A LDU também é forte candidata, o que deixa o confronto das quartas de final mais empolgante do que os duelos contra o limitado América de Cali.
https://twitter.com/AthleticoPR/status/1417675017270202373
A única lamentação nisso tudo é a possibilidade dos xodós não estarem juntos mais do que essa temporada.
Nikão, um dos maiores da história do Furacão, já pode assinar pré-contrato com outro clube e, pelas movimentações até o momento, dificilmente ficará no CT do Caju.
Contudo, a torcida se apega na ideia da despedida do ídolo com um bicampeonato internacional. A cereja do bolo para uma passagem tão vitoriosa quanto a do Big Nik.
O Athletico volta a campo contra o Internacional no próximo domingo, às 18h15, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. Diante do jejum de três jogos sem vitória, o Athletico precisa de Terans e Nikão em campo para reagir.
Na Sul-Americana, o Furacão pega a LDU, que eliminou o Grêmio. As partidas só acontecerão em agosto: a ida, no Equador, está marcada para o dia 11 e a volta, em Curitiba, no dia 18.