Geral
Como estão funcionando os grupos de NA  Narcóticos Anônimos no Paraná

Como estão funcionando os grupos de NA Narcóticos Anônimos no Paraná

As reuniões do NA continuam.A pandemia do novo coronavírus prejudicou muitos serviços, entre eles, o programa de ..

Piti Hauer - terça-feira, 15 de setembro de 2020 - 10:01

As reuniões do NA continuam.

A pandemia do novo coronavírus prejudicou muitos serviços, entre eles, o programa de apoio às pessoas que lutam para se livrar das drogas.

Narcóticos Anônimos, irmandade sem fins lucrativos de homens e mulheres para quem as drogas se tornaram um problema maior, teve que suspender a maioria de suas reuniões presenciais, devido aos decretos apresentado pelo Estado do Paraná, Município, e região Metropolitana.

Atualmente, dois grupos de Curitiba oferecem reuniões presenciais (bairros Portão e campina do Siqueira) com limitações e adequações para diminuir os riscos de contágio. Os grupos de São José dos Pinhais e o grupo da Fazenda Rio Grande também oferecem reuniões presenciais.

Ainda que à distância, a irmandade vem se reinventando e mantendo seus encontros por meio de canais virtuais, como aplicativos de videoconferências, lives, vídeos e ainda tem realizado painéis de informação ao público em programas de rádio, além de manterem ativo o telefone de Linha de Ajuda (41) 99777-0209 – telefone e whatsapp, onde as pessoas podem buscar informações sobre o programa. Os canais estão abertos para atender todos aqueles que enfrentam problemas com drogas.

Segundo o subcomitê de relações públicas de NA, muitos membros têm se adaptado a essa nova realidade imposta pela pandemia, com registro de participações significativas nas videoconferências, lives e mesmo através da Linha de Ajuda, onde as pessoas manifestam o desejo de participar e recebem um link de acesso aos encontros virtuais. “Mesmo sem as reuniões presenciais, o NA continua ativo e está oferecendo várias possibilidades. É claro que nada substitui o encontro presencial, onde o acolhimento é muito importante, mas nesse momento precisamos aceitar o que a crise pandêmica nos atribui e aproveitar as alternativas que nos são viáveis.”, explicou o NA.

Quer conhecer mais sobre a irmandade Narcóticos Anônimos, acesse o site www.na.org.br ou ligue para o Linha de Ajuda (41) 99777-0209.

XMA Header Image

Compartilhe