piti.hauer
Compartilhar

O MAIOR EVENTO SOBRE DROGAS NO BRASIL 4º Congresso Internacional Freemind

Começa nesta semana, em Campinas, nos dias 07 a 11, na Expo Dom Pedro Centro de Convenções o maior Congresso do ano no B..

Piti Hauer - 05 de dezembro de 2016, 09:12

Começa nesta semana, em Campinas, nos dias 07 a 11, na Expo Dom Pedro Centro de Convenções o maior Congresso do ano no Brasil sobre prevenção, informação, capacitação científica e tratamento sobre o fenômeno das drogas: o 4° Congresso Internacional Freemind. Realizado pela Febract - Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas, Amor-Exigente, espírito Freemind dos irmãos Dedé e Paulo Martelli e pela ISSUP - International Society of Substance Use Prevention and Treatment Professionals conta, ainda, com o apoio internacional da OEA (organização dos Estados Americanos), FLACT (Federação Latino Americana de Comunidades Terapêuticas), Organização Mundial de Saúde, União Africana, Cooperação para o Desenvolvimento da Ásia e Pacífico e UNODC - escritório das Nações Unidas em Drogas e Crimes.

O tema principal abordado nesta edição do Congresso será: "Álcool e outras Drogas. Por um Mundo melhor, vamos tocar neste assunto." Serão 5 dias de intensa programação que vai desde a II Conferência Nacional de Comunidades Terapêuticas ao I Simpósio Estadual do Amor-Exigente, transitando por 30 painéis temáticos com variados temas como "Família como proteção", "Espiritualidade", "Bulling", "Álcool: O quanto o uso precoce prejudica os jovens?", "Drogas e Baladas", "O custo social do Alcoolismo", "Justiça Terapêutica", "Política Nacional sobre Drogas", "Prevenção nas Escolas", "Mídia e Comunicação", "Maconha: Você acha que legalizar resolve?", "Dependência Digital" entre tantos outros e arrematando com 11 cursos (9 para brasileiros e 2 para estrangeiros) de capacitação internacional da ISSUP - Associação internacional para formação de profissionais e voluntários na área de Prevenção e Tratamento ao uso de drogas.

ANÚNCIO

Estarão presentes ao evento como palestrantes nacionais Padre Haroldo, Giba (seleção de vôlei), Augusto Cury, João B. Lotufo, Ronaldo Laranjeira, Mara Menezes de Carvalho (Amor-Exigente), os ministros Dr. Osmar Terra (Min. do Des. Social e Agrário) e Ricardo Barros (Saúde), Vitore Maximiano, Procurador Mário Sérgio Sobrinho, o Monja Zen Budista Heishin Gandra, Dunga (Canção Nova), Padre Renato (Casa do Menor) e Padre João Henrique ( Aliança Misericórdia) e muito mais. Dentre os palestrantes internacionais contaremos com Brian Morales (Criminal Justice Division), Fabian Chiosso (Pres.  da FLACT), Thomas Browne Jr., membros das Nações Unidas, OEA, Casa Branca e de Universidades e Institutos de Psiquiatria.

Com a missão de mobilizar a sociedade para a prevenção e as consequências do que as drogas podem causar à sociedade e as famílias o 4° Congresso Internacional Freemind é a oportunidade perfeita para se informar, capacitar e se relacionar com pessoas do Brasil e do exterior que trabalham com o fenômeno das drogas. IMPERDÍVEL!!piti.hauer