Pesquisadoras da ABEAD lançam livro com jogo de cards sobre a maconha

Piti Hauer


As pesquisadoras Alessandra Diehl, Renata Brasil Araujo e Sabrina Presman, lançam a obra “Maconha sem viagem”. O livro traz informações científicas a respeito da maconha para adultos, adolescentes e familiares que recorrem à substância para relaxar. O diferencial da obra é seu cunho interativo: segue o conceito de gamefication para o universo da saúde. O jogo terapêutico pode ser jogado individualmente ou em grupo, nas famílias, com ou sem a presença de um terapeuta. O jogo é composto de 56 cards com perguntas onde está certa ou errado referente a maconha.

Com linguagem simples e informativa, de modo lúdico e divertido, as autoras chamam a atenção do público sobre as características da maconha, seus efeitos e prejuízos da substância no organismo. A intenção das pesquisadoras é desfazer ideias erradas e os estigmas sobre essa droga, construído pelos discursos veiculados nos meios de comunicação.

O valor da obra é R$32,00. A aquisição pode ser feita no site: www.ricjogos.com.br.

Previous ArticleNext Article
Presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas da OAB-PR. Vice-presidente no Conselho Estadual de Políticas Públicas sobe Drogas do Estado do Paraná representando a OAB-PR. Especialista em Dependência Química pela UNIFESP. Professor na Faculdade Bagozzi. 1° Vice-Presidente da Fepact - Federação Paranaense das Comunidades Terapêuticas.
[post_explorer post_id="752157" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]