Alemanha proíbe entrada de viajantes do Brasil a partir de sábado

Redação

Alemanha proíbe viajantes do Brasil

A partir deste sábado (30), viajantes procedentes do Brasil não poderão entrar na Alemanha. Um novo decreto restritivo foi emitido pelo Ministério do Interior do país como forma de conter variantes mais transmissíveis do novo coronavírus. A nova norma vale até o dia 17 de fevereiro, em princípio.

Pelo novo decreto, além do Brasil, estão proibidas na Alemanha as entradas de pessoas procedentes da Grã-Bretanha, Irlanda, Portugal e África do Sul. Em todos esses países há casos comprovados de covid-19 resultantes de novas cepas do vírus. No Brasil, a nova cepa foi observada primeiramente no Amazonas, mas já há casos registrados em outras partes do país.

“A dinâmica de propagação das variantes é particularmente preocupante nestes países,” diz trecho do decreto de dez páginas do Ministério do Interior. A partir de domingo também para Lesoto e Eswatini no sul da África. Esses países foram classificados pelo governo federal como as chamadas áreas de variantes de vírus. O regulamento vale até o dia 17 de fevereiro.

Nesta semana, Portugal já havia proibido todos os voos procedentes e com destino ao Brasil com o mesmo objetivo de tentar conter a varante brasileira do novo coronavírus.

 

Leia também: Paraná distribui mais 19,6 mil doses de vacina na 1ª etapa da vacinação

Previous ArticleNext Article