Amazonas começa a montar enfermaria de campanha e miniusina de oxigênio

Redação

amazonas terá enfermaria de campanha

Mergulhado na maior crise desde o surgimento da pandemia de covid-19, com falta até de oxigênio para atender os pacientes, o estado do Amazonas recebeu na quinta-feira (14/01) mais de 20 toneladas de material para instalação de uma enfermaria de campanha. Essa enfermaria irá funcionar na área externa do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz, em Manaus. O trabalho é uma ação integrada entre o governo do estado, governo federal e Forças Armadas. As informações são do governo do Amazonas.

Os primeiros contêineres descarregados na quinta-feira continham tendas, leitos, macas, equipamentos hospitalares e instrumentos para montagem de uma miniusina de oxigênio para atender a nova estrutura.

Quando finalizada, a enfermaria de campanha contará com 60 leitos clínicos. Equipes do Exército realizam a montagem da estrutura desde a tarde de quinta-feira, com previsão de entrega no início da próxima semana.

Com a nova estrutura, o objetivo é aumentar a oferta de atendimentos na unidade de saúde, devido ao crescimento no número de internações no estado. Os leitos serão instalados em módulos de hospitais de campanha do Exército e Aeronáutica.

A estrutura dos leitos de enfermaria será disponibilizada e montada pelo governo federal, e a gestão dos profissionais será feita pelo governo do Amazonas, em parceria com o Ministério da Saúde.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="739302" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]