Anvisa aprova uso emergencial da vacina da Janssen

Redação

anvisa vacina janssen

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso emergencial da vacina contra a covid-19 da Janssen, da Johnson & Johnson. O imunizante é visto com ótimos olhos pelos especialistas porque, além de eficaz, é necessário de apenas uma aplicação.

O governo federal já tem um acerto para a compra de 38 milhões de doses em 2021, sendo 16,9 milhões de doses no terceiro trimestre (entre julho e setembro) e 21,1 milhões no quarto trimestre (outubro a dezembro). No contrato, o custo de cada dose é 10 dólares.

A aprovação da vacina da Janssen foi unânime, com votos favoráveis dos cinco membros da diretoria, que inclui o presidente Antônio Barra Torre.

Segundo os dados avaliados na Anvisa, a vacina da Janssen tem eficácia global de 66,69% em adultos (18 anos ou mais). No entanto, ainda não há certezas sobre a eficácia em relação às novas variantes.

ANVISA JÁ APROVOU CINCO VACINAS CONTRA COVID-19

Esta é a quinta vacina aprovada pela Anvisa contra a covid-19..

Confira a lista:

  • CoronaVac
  • Vacina de Oxford/AstraZeneca – registro definitivo.
  • Pfizer
  • Janssen

Além destas, outros dois imunizantes – Covaxin (Índia) e Sputnik V (Rússia) – ainda correm atrás da aprovação da Anvisa. Vale lembrar que as duas vacinas fazem parte do cronograma do Ministério da Saúde.

Vale lembrar que a vacina da Janssen já foi aprovada para uso emergencial nos Estados Unidos, Canadá, União Europeia. Além disso, a OMS (Organização Mundial da Saúde) também deu aval ao imunizante.

Previous ArticleNext Article