AO VIVO: cerimônia de Pazuello com governadores inicia distribuição da vacina

Redação


Uma cerimônia marcada para às 7h desta segunda-feira (18), em São Paulo, inicia a “distribuição simbólica” nacional da vacina da Covid-19. Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, e alguns governadores participam do encontro.

Assista a cerimônia de distribuição da vacina da Covid-19 no Brasil abaixo!

Participam da reunião o governador Ratinho Junior (PSD), do Paraná; governador do Piauí, Wellington Dias (PT); Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; a governador do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) e Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul. Todos estarão reunidos no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos.

DISTRIBUIÇÃO DA VACINA DA COVID-19 PARA CADA ESTADO

O ministro Eduardo Pazuello não informou a quantidade de doses para cada estado, mas confirmou que a divisão é feita de forma proporcional e os envios serão feitos simultaneamente. Conforme o cronograma estabelecido, os estados tem a terça-feira (19) para a redistribuição das vacinas aos municípios.

Com isso, a ideia é que todo o Brasil comece a vacinação contra covid-19 na quarta-feira (20), às 10h. Os grupos prioritários já foram definidos: os primeiros vacinados serão profissionais de saúde, idosos e indígenas.

BRASIL AINDA AGUARDA POR VACINAS DA ÍNDIA

Apesar da primeira remessa ser distribuída, o governo federal ainda busca a importação de dois milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZaneca da Índia. No final da semana passada, a gestão Jair Bolsonaro fracassou na tentativa de transportar os imunizantes e agora tenta resolver o imbróglio diplomaticamente.

O Ministério da Saúde justificou o episódio com a pressão sobre as autoridades indianas, que não quiseram atender a demanda brasileira antes de começar a vacinação na própria população. Já como a Índia começou a vacinação nesse último final de semana, o Brasil espera obter as vacinas ainda nesta semana.

Por fim, a pasta comandada por Pazuello ressaltou que todo o processo burocrático está em dia: o pagamento e as autorizações de transporte estão em dia.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="739930" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]