Morre 33º médico vítima da covid-19 no Paraná: Aristides de Athayde Neto

Redação

aristides de athayde neto, médico, covid, covid-19, coronavírus, pandemia, vítima, profissional da saúde, crm, conselho regional de medicina

Morreu na manhã desta segunda-feira (18), vítima de complicações da covid-19, o médico Aristides de Athayde Neto, aos 78 anos. Especializado em oftalmologia, ele foi presidente da Associação Paranaense de Oftalmologia e vice-presidente da associaçao brasileira, além de professor.

Arisitides de Athayde Neto estava internado desde o final do ano passado no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. Com esta morte, chega 33 o número de médicos vítimas da covid-19 no Paraná desde o início da pandemia.

Nascido em 20 de junho de 1942, era filho de Aristides de Athayde Junior, falecido em 1975, tendo sido eleito vereador e atuado como prefeito interino da capital paranense.

Aristides de Athayde Neto foi coordenador do sistema municipal de saúde e dos prontos-socorros de Curitiba, tendo sido o responsável pela implantação do serviço telefônico emergencial 192 e membro da Comissão de Prevenção à Cegueira do Ministério da Saúde.

Ele deixa esposa e dois filhos, além de netos e bisnetos. O CRM-PR (Conselho Regional de Medicina do Paraná) emitiu nota de pesar, destacando a trajetória e as conquistas da vida profissional.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="740032" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]