AuroraCov: vem aí a nova vacina russa contra a covid

Redação

Vacina russa AuroraCov

A  vacina russa contra o novo coronavírus Epivakkorona-N, que atualmente está passando por testes clínicos, será registrada sob a marca AuroraCoV. O anúncio foi feito em uma declaração conjunta da Rospatent e do Centro Científico Estadual de Virologia e Biotecnologia “Vector” , na Rússia. As informações são da agência russa TASS.

“A Rospatent decidiu registrar a marca AuroraCoV. A marca AuroraCoV deve ser usada como o nome de uma nova geração da vacina EpiVacCorona – a vacina EpiVacCorona-N, que está sendo atualmente submetida a ensaios clínicos “, diz a mensagem.

O centro “Vector” entrou com o pedido de registro da marca e da marca de serviço em 18 de junho de 2021.

Além disso, de acordo com o chefe da Rospatent, Grigory Ivliev, mais de 30 pedidos de novas vacinas contra C covid foram apresentados desde o início da pandemia. Mas até agora foram emitidas patentes para 16 pedidos de invenções.

“Os desenvolvedores nacionais abordam a questão da proteção da vacina de forma integrada, ou seja, não só a substância, a composição do primeiro e segundo componentes da vacina. Mas também os métodos de aplicação e produção de componentes individuais são patenteados. O registro da marca também desempenha um papel importante na proteção legal abrangente. O registro de uma marca para um produto patenteado oferece vantagens significativas em sua promoção tanto no mercado russo quanto no exterior “, citou o serviço de imprensa de Rospatent.

Leia também: Boletim: Sesa confirma mais 2.218 casos e 93 mortes por covid no Paraná

Fiocruz e Astrazeneca garantem IFA para 70 milhões de doses de vacina

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773772" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]