Audiência na Câmara de Curitiba debate auxílio emergencial para o setor cultural

BandNews FM Curitiba


Uma audiência na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) vai debater o auxílio emergencial para o setor cultural, na tarde desta quinta-feira (13). Na sessão pública virtual, a discussão vai ser a Lei Aldir Blanc, que estabeleceu o amparo à classe artística durante o período da pandemia da covid-19.

O requerimento para realização da audiência foi aprovado pelo plenário da Câmara nesta terça-feira (11). Segundo a justificativa do documento, é necessário discutir a aplicação transparente e democrática dos recursos no atendimento às pessoas e setores ligados à cultura.

No mês de junho, a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) debateu junto aos vereadores medidas para diminuir os impactos da pandemia sobre o setor artístico da cidade, principalmente aos artistas de rua, que foram diretamente afetados com a crise.

Na época, foi discutida a possibilidade de realocação de recursos do Município para o atendimento dos artistas. A audiência pública para discutir sobre o auxílio emergencial para o setor cultural acontece a partir das 14h e vai ser transmitida pelo canal da Câmara Municipal de Curitiba no YouTube.

Previous ArticleNext Article
Avatar
em 20 minutos tudo pode mudar