Bandeira Vermelha mantém aulas presenciais nas escolas particulares de Curitiba

Redação

aulas presenciais, escolas particulares, sms, secretaria municipal da saúde, curitiba, bandeira vermelha

Apesar da bandeira vermelha determinada hoje (28) pela Prefeitura de Curitiba, válida até o dia 9 de junho, as aulas presenciais continuam permitidas na rede particular. As aulas na rede pública, no entanto, continuam remotas.

Diferentemente da primeira bandeira vermelha, anunciada em março, desta vez a rede privada não ficará impedida de receber os alunos.

“Nós temos as escolas privadas abertas desde o ano passado, em outubro, e temos acompanhando os protocolos deles”, disse a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

“É também uma apelo dos próprios pais, que têm mais dificuldades quando o ensino é remoto. Para pais e mães da área da saúde, sobretudo, é uma situação complicada. Escola é um serviço essencial”, concluiu.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, no setor da Educação, e em relação às aulas presenciais, a capital deve seguir as orientações do Estado.

Em relação às atividades religiosas, a Prefeitura de Curitiba procura seguir as resoluções da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). Na capital, igrejas e templos de qualquer culto podem abrir, desde que respeitem uma ocupação máxima de 15%.

BANDEIRA VERMELHA EM CURITIBA

A Secretaria Municipal da Saúde retomou nesta sexta-feira (28) a bandeira vermelha, que indica risco máximo de contágio pelo coronavírus e impões medidas mais restritivas para tentar controlar a covid-19.

Segundo a prefeitura, as medidas previstas no decreto têm o objetivo de diminuir a circulação de pessoas na cidade e, assim, diminuir a disseminação do vírus entre a população.

O toque de recolher noturno deve ser respeitado das 21h até as 5h.

Serviços não essenciais devem fechar para atendimento ao público aos finais de semana. De segunda a sexta-feira, devem respeitar as restrições de horário e os protocolos sanitários previstos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="766944" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]