
Ministério da Saúde assina contrato para comprar 10 milhões de doses da Sputnik V
Natália Cancian - Folhapress
12 de março de 2021, 17:35
Após Curitiba decretar Bandeira Vermelha e anunciar um lockdown de nove dias, os municípios que compõem a região metropo..
Redação - 13 de março de 2021, 09:30
Após Curitiba decretar Bandeira Vermelha e anunciar um lockdown de nove dias, os municípios que compõem a região metropolitana se reúnem para debater medidas conjuntas de enfrentamento à covid-19.
A Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba) promove um encontro virtual neste sábado (13).
Na capital, as restrições severas começaram a valer meia-noite, e seguem em vigor até o próximo final de semana. Apensar serviços essenciais estão autorizados a funcionar, como hospitais, farmácias, supermercados e postos de combustíveis. Restaurantes só podem funcionar no sistema delivery, com restrições de horários.
Na bandeira vermelha, o transporte coletivo de Curitiba terá lotação máxima de 50%. A Comec (Coordenação da Região Metropolitana), órgão estadual responsável pelo transporte metropolitana, anunciou ainda na noite desta sexta-feira que os ônibus dessas linhas vão continuar operando com as respectivas tabelas de sábado, domingo e dias úteis, até segunda-feira (15), quando será avaliada a demanda de passageiros.
Dois municípios da Grande Curitiba se posicionaram após o decreto da bandeira vermelha da capital paranaense.
Colombo e São José dos Pinhais informaram que, mesmo com a decisão de Curitiba, vão seguir o decreto estadual, além de respectivos decretos municipais em vigor.
*Com informações da CBN Curitiba