Barreiras sanitárias orientam retorno de 332 carros em Guaratuba

Redação

barreiras sanitárias, barreira sanitária, guaratuba, litoral, paraná, fiscalização

As barreiras sanitárias instaladas em dois pontos da PR-412, nos acessos a Guaratuba, orientaram o retorno de 332 carros entre sexta-feira (21) e sábado (22). Devido ao aumento de casos de coronavírus, o município não permite o acesso de turistas ou de pessoas que não justifiquem a permanência na região.

De acordo com a prefeitura de Guaratuba, as barreiras sanitárias estão instaladas em frente a um posto Policia Rodoviária Estadual (PRE) e na altura de uma escola municipal. Só podem entrar na cidade moradores, trabalhadores da região e prestadores de serviço.

Guaratuba não foi a única. Todos os municípios do litoral paranaense reativam as barreiras sanitárias neste final de semana, na tentativa de impedir a entrada de turistas na região. A medida é adotada pelas prefeituras para conter o avanço da pandemia de Covid-19.

Uma estimativa da Associação de Municípios do Litoral (Amlipa) revela que, em média, 300 mil pessoas residam no Litoral, mas atualmente cerca de 400 mil circulam nos sete municípios da região litorânea do Estado.

Segundo os prefeitos, o aumento deste número é perceptível durante a pandemia, já que algumas pessoas que possuem casas no Litoral estão trabalhando em home office ou cumprindo quarentena nestes municípios mais afastados da capital.

LEITOS DE UTI

O Hospital Regional do Litoral (HRL) tinha 14 leitos de UTI geral antes da pandemia. Atualmente a unidade conta com mais 35 UTIs e 41 enfermarias somente para o atendimento exclusivo à Covid-19.

A ocupação é de 94%, com apenas duas vagas livres para toda a região, segundo o portal da transparência da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.

*Com informações da CBN

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765818" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]