Barreiras sanitárias serão feitas nas entradas das cidades do litoral

CBN Curitiba

barreiras sanitárias no litoral

Nos próximos dias, barreiras sanitárias devem ser instaladas nas entradas dos municípios do Litoral do Paraná com o objetivo de fiscalizar e orientar os veranistas sobre a transmissão do novo coronavírus.

A informação foi confirmada à CBN Curitiba pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Rômulo Marinho, na manhã desta terça-feira (22).

De acordo com Rômulo Marinho, uma reunião com a Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), marcada para a tarde desta terça-feira, deve confirmar a instalação das barreiras nos postos da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O secretário de Segurança Pública também ressaltou que toda a programação de atividades esportivas, artísticas, de lazer e culturais que estavam previstas para o Litoral foram canceladas, justamente, para evitar a aglomeração de pessoas.

Ainda segundo Rômulo Marinho, para quem não vai viajar, a orientação é fazer a ceia de Natal antes das 23h e com, no máximo, 10 pessoas, como determina o decreto estadual vigente.

Nos últimos dias, a Polícia Militar encerrou festas clandestinas que aconteciam em estabelecimentos como restaurantes e bares, em vários municípios do estado.

Rômulo Marinho frisou que o toque de recolher está vigente, pelo menos, até o dia 28 de dezembro, em todo o estado, e que aglomerações devem ser denunciadas.

Segundo a Sesp, as pessoas que desrespeitarem as medidas restritivas colocadas em vigor pelo decreto poderão ser levadas à delegacia para a assinatura de um termo circunstanciado.

CBN Curitiba

Leia também: Anvisa certifica farmacêutica chinesa que desenvolveu CoronaVac

Previous ArticleNext Article