Curitiba divulga 303 novos casos e mais cinco mortes causadas pela Covid-19

Redação

covid-19 curitiba coronavírus boletim casos mortes

De acordo com o boletim da Covid-19 deste sábado (3), Curitiba registrou 303 novos casos e cinco óbitos. No total, o município já teve 45.107 moradores contaminados e 1.315 mortes pela doença desde o início da pandemia, em março.

Hoje, a taxa de ocupação dos leitos de UTI SUS exclusivos para o novo coronavírus é de 75%. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, Curitiba tem 3.508 casos ativos na cidade, que correspondem ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

Os óbitos divulgados no boletim da Covid-19 de hoje ocorreram nas últimas 45 horas. Curitiba tem 40.284 moradores recuperados do vírus.

PRECISAMOS REDUZIR MAIS, DIZ SECRETÁRIA

A secretária da Saúde, Márcia Huçulak, e a infectologista Marion Burger ressaltaram que é necessário interromper ainda mais a cadeia de transmissão da covid-19 em Curitiba nesta sexta-feira (2). Apesar da bandeira amarela seguir em vigor, o objetivo é abaixar ainda mais o número de casos e mortes pela infecção.

“A taxa de reprodução do vírus, nas últimas semanas, tem se mantido abaixo de 1. Com isso que vamos reduzir o número de casos e, por consequência, o número de óbitos”, apontou a secretária Márcia Huçulak.

Curitiba tem 2.317 casos a cada 100 mil habitantes. As regiões Matriz (2,4 mil) e Pinheirinho (2,6 mil) ainda são as que apresentam maior número de casos por habitante.
Previous ArticleNext Article