Covid-19 em Curitiba: média móvel de novos diagnósticos triplica em 14 dias

Angelo Sfair

coronavírus em curitiba, mortes, morte, óbito, óbitos, casos confirmados, boletim, informe epidemiológico, sms, secretaria municipal da saúde, coronavírus, covid-19

A cidade de Curitiba registrou mais de 1.339 casos novos de Covid-19 e agora acumula quase 70 mil infecções desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, 10 mortes por complicações da doença foram confirmadas pela Secretaria Municipal da Saúde.

Com os dados atualizados nesta segunda-feira (23), a capital do Paraná inicia a semana com uma média de 1.173 diagnósticos positivos por dia. 14 dias atrás, a média móvel semanal era de 342 novos casos por dia.

Ou seja, em um intervalo de duas semanas, Curitiba viu a média de novas infecções mais do que triplicar. O aumento no período é de 243%.

A demanda crescente pressiona o sistema público de saúde, à medida que hospitais privados deixaram de atender pacientes graves porque não existem mais leitos disponíveis.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a taxa média de ocupação dos leitos de UTI do SUS é de 89%. O número continua a subir mesmo após a capital abrir novos leitos de alta complexidade para absorver a demanda crescente.

CASOS ATIVOS: NOVO RECORDE

Indicador importante para medir a propagação da doença, o número de casos ativos de coronavírus bateu novo recorde. Nesta segunda-feira (23), conforme a Secretaria Municipal de Curitiba, eram 11.232 pacientes com potencial de transmissão do vírus.

Ontem (22), eram 10.224 casos ativos de Covid-19 em Curitiba. Hoje (23), o número é de 11.232.

Conforme a prefeitura, todos os infectados são monitorados e acompanhados por telefone, mesmo aqueles que realizam o tratamento em casa. A orientação para estes pacientes é manter o isolamento domiciliar absoluto.

COVID-19 EM CURITIBA

  • Mortes: 1.638
  • Casos confirmados: 69.142
  • Casos ativos: 11.232
  • Recuperados: 56.272

Previous ArticleNext Article