Coronavírus
Compartilhar

Covid-19: Paraná registra uma morte e 550 casos em 24h

Segundo a Sesa, 30 pacientes com diagnóstico positivo para coronavírus estão internados em leitos do SUS. 16 deles ocupam vagas de UTI

Redação - 10 de julho de 2022, 20:17

Arquivo/Andréa Rêgo Barros/PCR
Arquivo/Andréa Rêgo Barros/PCR

O Paraná confirmou uma morte e 550 casos novos de covid-19 nas últimas 24 horas. O boletim do coronavírus foi atualizado neste domingo (10) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

Considerando casos retroativos, foram incluídos um total de três óbitos e 1.324 casos novos. Dessa forma, o total acumulado desde o início da pandemia chega a 2,6 milhões de diagnósticos e 43.792 mortes por complicações da doença.

Segundo o informe epidemiológico atualizado, a média móvel de novos diagnósticos recuou 26% na comparação com duas semanas atrás. Nos últimos sete dias, foram registrados, em média, 1.878 casos por dia.

A média móvel de óbitos relacionados à covid-19 também caiu. Na última semana, em média, foram confirmadas cinco mortes por dia, o que representa uma queda de 51% na comparação com o cenário de 14 dias atrás.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Desde o início da campanha de vacinação contra o coronavírus, o Paraná aplicou mais de 26 milhões de doses. Pouco mais de 10 milhões de paranaenses iniciaram a imunização, dos quais 9,5 milhões concluíram o esquema vacinal básico.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, também foram aplicadas 5,5 milhões de doses de reforço, equivalente à terceira dose para aqueles que iniciaram a vacinação com CoronaVac, Pfizer ou Astrazeneca.

A segunda dose de reforço, equivalente à quarta dose da vacina, alcançou 938 mil pessoas até agora.