Brasil registra 1.547 mortes por Covid em 24h e mais de 61 mil casos da doença

Folhapress

coronavírus, covid-19, boletim, mortes, óbitos, casos confirmados, informe epidemiológico, ministério da saúde, governo federal, brasil

O Brasil registrou 1.547 mortes por Covid-19 e 61.393 casos da doença, neste sábado (26). Com isso, o país chega a 512.819 óbitos e a 18.384.150 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

A média móvel de mortes agora é de 1.707, queda de 15% em relação ao dado de duas semanas atrás. O dado é um instrumento estatístico que busca amenizar grandes variações nos dados, como costumam ocorrer em finais de semana e feriados. A média é calculada pela soma do número de mortes dos últimos sete dias e a divisão do resultado por sete.

Os dados do país, coletados até às 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772276" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]