Coronavírus
Compartilhar

Brasil tem 40 milhões de vacinados com dose de reforço contra covid-19

País já conta com mais de 91% da população acima de 12 anos vacinada com a primeira dose e 85% imunizada com a segunda dose ou dose única do imunizante.

Redação - Agência Brasil - 31 de janeiro de 2022, 12:28

Foto: Myke Sena/MS
Foto: Myke Sena/MS

O Brasil ultrapassou neste domingo (30) a marca de 40 milhões de brasileiros vacinados com a dose de reforço contra a covid-19, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Segundo levantamento realizado pela pasta, mais de 53 milhões de brasileiros estão aptos a receberem o reforço na imunização, mas ainda não retornaram aos postos. Esse público já pode receber a nova dose entre janeiro e fevereiro.  

Ainda conforme o ministério, ao todo, mais de 1,8 mil casos da variante Ômicron foram confirmados no Brasil, com dois óbitos. Estudos comprovam a eficácia da dose de reforço contra a variante Ômicron. Até o momento, o governo distribuiu mais de 407 milhões de doses de vacina covid-19 e aplicou mais de 355 milhões.

Com o avanço na campanha de vacinação, o Brasil já conta com mais de 91% da população acima de 12 anos vacinada com a primeira dose e 85% imunizada com a segunda dose ou dose única do imunizante.

“Precisamos avançar ainda mais na segunda dose e, também, na dose de reforço. Aqueles que ainda não tomaram, procurem as salas de vacinação para reforçar a sua proteção contra o vírus. Países que estão fortemente vacinados, como o Brasil, terão mais força para passar pela variante Ômicron e por outras variantes que por acaso surjam”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.