Campanha repassa 6 mil itens de material escolar para escolas indígenas no PR

Redação

material escolar, campanha, doação, materiais escolares, apucarana, apucaraninha, indígenas, povos indígenas, escolas indígenas, fecomércio, sesc, senac

Uma campanha de arrecadação de material escolar arrecadou 6.791 itens para a Associação dos Moradores da Terra Indígena Apucaraninha, de Apucarana, no norte do Paraná.

A coleta e a entrega do material foi conduzida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana, com apoio da Fecomércio (Federação do Comércio do Estado do Paraná) e da Anoreg-PR (Associação dos Notários e Registradores do Paraná).

Os materiais serão distribuídos para 632 alunos das escolas indígenas da região: Colégio Estadual Indígena Benedito Rokag, Colégio Estadual Indígena João Kavagtan Vergílio e Escola Estadual Indígena RosenoVokrig.

“Pelo o que tenho acompanhado há mais de 20 anos é a primeira vez que as escolas das aldeias do Apucaraninha serão ajudadas com materiais escolares”, apontou Ivan Bribis, representante da Associação dos Moradores da Terra Indígena Apucaraninha.

A 3ª edição da Campanha Sesc de Material Escolar vai até o dia 16 de abril. Itens como caderno, estojo, lápis, mochila, borracha, cola e caneta, além de livros literários infanto-juvenis, podem ser doados em unidades do Sesc PR e do Senac PR.

Clique aqui para acessar mais informações sobre a campanha.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="755958" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]