Coronavírus
Compartilhar

Campanha repassa 6 mil itens de material escolar para escolas indígenas no PR

Uma campanha de arrecadação de material escolar arrecadou 6.791 itens para a Associação dos Moradores da Terra Indígena ..

Redação - 06 de abril de 2021, 15:19

Divulgação
Divulgação

Uma campanha de arrecadação de material escolar arrecadou 6.791 itens para a Associação dos Moradores da Terra Indígena Apucaraninha, de Apucarana, no norte do Paraná.

A coleta e a entrega do material foi conduzida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana, com apoio da Fecomércio (Federação do Comércio do Estado do Paraná) e da Anoreg-PR (Associação dos Notários e Registradores do Paraná).

Os materiais serão distribuídos para 632 alunos das escolas indígenas da região: Colégio Estadual Indígena Benedito Rokag, Colégio Estadual Indígena João Kavagtan Vergílio e Escola Estadual Indígena RosenoVokrig.

“Pelo o que tenho acompanhado há mais de 20 anos é a primeira vez que as escolas das aldeias do Apucaraninha serão ajudadas com materiais escolares”, apontou Ivan Bribis, representante da Associação dos Moradores da Terra Indígena Apucaraninha.

A 3ª edição da Campanha Sesc de Material Escolar vai até o dia 16 de abril. Itens como caderno, estojo, lápis, mochila, borracha, cola e caneta, além de livros literários infanto-juvenis, podem ser doados em unidades do Sesc PR e do Senac PR.

Clique aqui para acessar mais informações sobre a campanha.