Campo Largo: decreto proíbe eventos e casas noturnas para conter Covid-19

Angelo Sfair

campo largo, decreto, covid-19, eventos, casas noturnas, coronavírus

Para conter a alta de casos de Covid-19, a Prefeitura de Campo Largo publicou um novo decreto, nesta segunda-feira (30), suspendendo atividades de casas noturnas, eventos sociais e profissionais. As medidas visam coibir aglomerações e, consequentemente, romper a cadeia de contágio do coronavírus. O decreto já está em vigor.

De acordo com o documento, outro setores de comércio e serviços devem funcionar com restrições. Restaurantes, lanchonetes, bares, pizzarias e ambulantes, por exemplo, podem funcionar das 6h às 22h. Fora deste intervalo, são permitidas apenas modalidades delivery (entrega) e drive-thru (retirada), desde que sem contato entre as pessoas.

Conforme o decreto, atividades comerciais não essenciais, tais como galerias e centros comerciais, podem funcionar das 8h às 22h. Feiras de artesanato, feiras noturnas e comércio ambulante de rua ficam condicionados ao cumprimento do protocolo específico para Covid-19 publicado pela Secretaria Municipal da Saúde de Campo Largo.

Mesmo operando em horário limitado, os comerciantes devem ficar atentos a outras instruções. Mesas e cadeias não poderão ser usadas nos espaços públicos, como praças e calçadas. As mesas devem ter, pelo menos, 1,5 metro de distância entre elas. Dentro dos estabelecimentos, o limite de pessoas é de 50% da capacidade.

Pelo decreto, também é obrigatório a todos os estabelecimentos de Campo Largo disponibilizar dispensadores de álcool 70%. Além disso, cartazes informativos devem orientar sobre sintomas e formas de prevenção à Covid-19.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="731882" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]