Campo Mourão proíbe venda de bebidas alcoólicas por 14 dias

Redação

lei seca, campo mourão, covid, covid-19, coronavírus

A Prefeitura de Campo Mourão, na região centro-oeste do Paraná, baixou regras mais restritivas, por duas semanas, para controlar o avanço do coronavírus. Entre as normas em vigor está a proibição da venda e do consumo de bebidas alcoólicas.

Até o dia 6 de junho, estabelecimentos não podem vender bebidas alcoólicas e cidadão não podem fazer o consumo em espaços públicos. O desrespeito às restrições pode ser punido com sanções orientavas até a cassação de alvarás.

Em razão do avanço descontrolado da pandemia da covid-19 em Campo Mourão, o prefeituro Tauillo Tezelli decretou ontem (24) o fechamento de todo o comércio até 30 de maio. Nesta fase mais restritiva, bares, mercados e padarias também devem fechar.

Somente estabelecimentos indispensáveis devem funcionar, como os ligados à área hospitalar, da saúde, ou indústrias de alimentos.

Na segunda fase, entre os dias 31 de maio e 6 de junho, açougues e padarias poderão voltar a funcionar com atendimento presencial em seus horários habituais, respeitando o toque de recolher das 20 às 5 horas.

No entanto, durante este período, em Campo Mourão, somente poderão ser vendidos aleimentos, bebidas sem álcool, produtos de higiene e limpeza. A justificativa é manter o máximo de pessoas em casa e evitar saídas desnecessárias.

Os estabelecimentos também devem controlar a quantidade de pessoas no ambiente e distribuir senhas para evitar lotação acima de 50% da capacidade.

Do dia 27 de maio a 6 de junho, o comércio de água e gás em Campo Mourão deve funcionar somente por delivery (entrega).

O comércio de rua em geral deve fechar completamente até 30 de maio, sendo permitido a reabertura gradual em junho, mas apenas para os setores considerados essenciais.

Lojas de materiais de construção devem permanecer fechadas até 30 de maio. Entre os dias 31 de maio e 6 de junho, podem voltar a atender, mas somente na modalidade delivery.

Segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), Campo Mourão acumula mais de 9 mil casos confirmados e 192 mortes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="766173" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]