Colégios estaduais registram casos de Covid-19, mesmo antes do retorno às aulas

Larissa Biscaia - BandNews FM Curitiba

Colégios estaduais registram casos de Covid-19, mesmo antes do retorno às aulas

Mesmo antes da retomada das aulas, prevista para o dia 1° de março, mais de 60 colégios estaduais registram casos de Covid-19. A entidade que representa os professores da rede estadual fez o levantamento e diz que a contaminação aconteceu durante a semana pedagógica de preparação para a retomada das aulas presenciais.

O levantamento da entidade aponta que seis colégios da Região Metropolitana de Curitiba tiveram casos de coronavírus entre servidores. São eles: Colégio Leôncio Correia, Colégio Julio Szymanski, Colégio do Campo Eunice Borges da Rocha, Colégio Olindamir, Colégio Otalipio e Colônia Murici.

Procurada pela reportagem da BandNews FM, a Secretaria de Estado de Educação se manifestou por meio de nota.

Ela afirma que está ciente dos relatos e que prevê a “possibilidade de cancelamento das atividades presenciais de forma parcial ou total, de uma turma ou mais e, eventualmente, de toda Instituição de Ensino, conforme orientação das autoridades sanitárias locais e regionais”.

Os educadores aprovaram uma greve a partir do dia 1° de março, data prevista para a volta às aulas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="747157" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]