Com 30 mil testes a menos do que os 2 meses anteriores, positividade em Curitiba é a mais baixa desde outubro

Cleverson Bravo - BandNews FM Curitiba


O índice de positividade da Covid-19 está em 21,9%, neste mês, em Curitiba. É o valor mais baixo desde outubro. Até agora, foram realizados por volta de 54 mil e 500 testes, em julho.

O número está próximo à quantidade alcançada em fevereiro e abril. Em maio e em junho, no entanto, a quantidade de testes feita em Curitiba superou 83 mil. Nos meses de março e maio foram pelo menos 85 mil testes. Nos dois meses, a positividade ficou acima de 32%, os índices mais altos desde novembro.

O levantamento da Prefeitura de Curitiba mapeia os testes RT-PCR e Antígeno, realizados no sistema público e privado.

O município ressalta, no entanto, que alguns laboratórios enviam resultados diretamente ao Ministério da Saúde, pela Rede Nacional de Dados, e não constam no levantamento da Prefeitura. O índice, em Curitiba, chega a 43 mil testes por 100 mil habitantes.

O boletim desta quarta-feira (28) confirma mais 457 novos casos e 14 óbitos pelo coronavírus. Das 14 mortes, cinco pacientes tinham menos de 60 anos e oito foram registradas nas últimas 48 horas.

São por volta de seis mil e seiscentas vítimas e mais de 258 mil e 600 contaminados. Curitiba tem cerca de seis mil e 500 casos ativos, entre os moradores com potencial de transmissão do vírus.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="779155" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]